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10 ideias de negócios promissores para 2018

Quem já pensa em abrir um negócio em 2018 ou dar um gás na empresa oferecendo novos produtos ou serviços, precisa começar a se preparar desde agora. O cenário econômico do próximo ano tem previsão de melhorar em comparação com 2017, com alguns setores específicos se aquecendo.

As oportunidades para negócios promissores vão aparecendo de acordo com o ano e se fortalecendo para o futuro. A seguir você vai ver 10 ideias de negócios que podem te ajudar a planejar no que investir no próximo ano.

1. Alimentação saudável

Em 2015, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) destacou como promissores os negócios voltados a produtos livres de glúten e de lactose. Para 2018, o setor amadureceu ainda mais. O número de pessoas que preferem produtos orgânicos, veganos, sem glúten ou lactose só aumenta e o setor cresce cheio de oportunidades.

2. Revenda de usados

Em um mercado cada vez mais sustentável, é essencial fazer a cadeia de produtos já existentes continuar em movimento para diminuir a produção exagerada. Em 2018, brechós e outros tipos de serviços de revenda de usados estão ainda mais em alta, especialmente se conseguem imprimir uma personalidade própria e destacar a importância da sustentabilidade.

3. Cervejas artesanais

O mercado das cervejas artesanais cresceu altamente com a moda dos lugares pequenos e aconchegantes, cheios de identidade para se tomar uma cerveja diferente. Não se trata de um público que está interessado em consumir grandes quantidades, mas sim que busca um produto de qualidade. Público você já tem, é só procurar o seu diferencial e começar a produzir.

4. Reformas

Os produtos que saem em massa do mercado são cada vez mais feitos para estragarem e serem trocados por novas versões rapidamente. Celulares, computadores, máquinas em geral, além de roupas, acessórios, objetos decorativos. A busca por pessoas que consigam reparar e reaproveitar o que já existe nunca foi tão grande.

5. Food trucks

Quer um negócio rentável e com um retorno rápido? Os food trucks, veículos customizados e adaptados para servir comidas e bebidas de fabricação própria, se tornaram febre no mercado e não é para menos. Serviços de delivery já são altamente procurados, especialmente com o aumento de aplicativos para pedir rapidamente seu alimento. Com uma identidade bem definida, atraente e um produto de qualidade, investir no food truck é a saída.

6. Economia compartilhada

Não dá para citar só um serviço nessa categoria. Espaços de coworking, aluguel de quartos, casas, carros ou itens tem se tornado cada vez mais frequentes e conquistado um mercado bastante aquecido. Um exemplo disso são sites como o Airbnb ou aplicativos como o Uber. Se você conseguir investir em economia compartilhada no seu negócio, os resultados serão positivos.

7. Serviços para a terceira idade

Nossa expectativa de vida está aumentando e, consequentemente, o público idoso também. Infelizmente, ainda existem pouquíssimos serviços personalizados para essa faixa etária e isso é uma grande oportunidade para novos negócios. Viagens, atendimentos, cuidados: tudo o que você puder imaginar, o campo está aberto para a atuação.

8. Programação

Não é nenhum mistério que o mercado de tecnologia e, especialmente, de desenvolvimento de aplicativos e sistemas traz lucros já faz muito tempo. Isso só tende a aumentar nos próximos anos, com cada vez mais procura por pessoas especializadas em inovação. Um dos campos com maior necessidade de profissionais é o da segurança em tecnologia.

9. Animais de estimação

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, somente em 2016 esse setor movimentou o equivalente a R$ 18,9 bilhões. Ainda que esse seja um campo bastante explorado, são poucos os lugares que oferecem grande variedade de produtos ou um atendimento mais personalizado.

10. Marketing digital

Se você tem um negócio, não dá mais para ficar de fora do marketing digital. Esse conjunto de atividades que uma empresa, marca ou empreendedor individual realizam nos ambientes digitais visando conquistar novos clientes, visitantes, usuários, investidores, oportunidades, entre outros é um investimento barato e necessário.

Já escolheu no que vai investir? Antes de mergulhar nisso, conheça bem o mercado, estude a viabilidade do negócio, entenda quais são seus concorrentes e o que eles estão fazendo. Monte seu plano de negócios para encontrar seu diferencial, busque fornecedores de confiança e mensure resultados desde os primeiros testes para ter sucesso nesse ano novo.

 

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