3 efeitos de oferecer maior variedade de produtos e serviços na sua loja - Maquineta Rede Celcoin
técnicas de venda

3 efeitos de oferecer maior variedade de produtos e serviços na sua loja

Será que tudo realmente se trata de qualidade, e não de quantidade? Quando trata-se de pequenos negócios, a variedade de produtos e serviços oferecidos pode oferecer vantagens enormes para as vendas, retenção de clientes e para fugir da crise.

Como vender mais com maior variedade de produtos

Ter um mix de produtos variados é uma das técnicas de venda que atrai um público mais diversificado para sua loja, aumenta as chances de compras por impulso e fideliza clientes com serviços que estarão sempre presentes.

Atrair um público diversificado

Se você trabalha com um nicho específico de produtos, provavelmente o público que compra de você é bastante homogêneo. Quanto mais produtos e serviços você oferece, mais clientes vão sendo atraídos para sua loja e a diversidade de perfis que compram com você aumenta.

Isso não quer dizer que você precise fugir do seu nicho. Se for continuar trabalhando com categorias específicas de produto, o interessante é oferecer todas as possibilidades dentro dele para se destacar no mercado.

Gerar compras por impulso

Já ouvir falar em cross selling? Essa técnica bastante conhecida e antiga no comércio pode ser extremamente efetiva se feita da forma certa. Quando você aumenta a variedade de produtos em sua loja, fica muito mais fácil oferecer itens similares aos já escolhidos na hora da venda e conseguir aumentar o valor de compra.

Você já deve ter entrado em uma loja para comprar uma calça e levar um cinto como consequência. As compras por impulso dependem do desejo do consumidor, e esse desejo só aumenta com novos produtos interessantes na loja.

Fidelizar clientes com serviços

Não só de produtos são feitas as vendas em uma loja. Existem alguns serviços que podem atrair mais clientes e fidelizar consumidores de acordo com a necessidade de utilizar esses serviços. Um exemplo disso são as recarga de celular e pagamento de contas no estabelecimento.

E com os aplicativos no celular, agora ficou muito mais fácil acrescentar esse tipo de serviço em sua loja. Com a Maquineta Celcoin você só precisa de um celular com o aplicativo e realizar um cadastro rápido no site, sem burocracia e sem taxas. Conheça agora mesmo clicando no link. 😉

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

1 thought on “3 efeitos de oferecer maior variedade de produtos e serviços na sua loja”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.