6 maneiras eficientes de melhorar as vendas com mudanças na loja física - Maquineta Rede Celcoin
como melhorar as vendas

6 maneiras eficientes de melhorar as vendas com mudanças na loja física

O pensamento que volta mais vezes para a cabeça de qualquer comerciante é a dúvida de como melhorar as vendas. Será preciso diminuir os preços e perder em lucratividade? Ou será melhor aumentar a variedade de produtos? Quais são as falhas que levam a períodos de crise?

Em muitos casos, são situações simples que causam a perda de clientes para os negócios. Um ambiente pouco conservado, o mau atendimento de algum vendedor, a falta de conhecimento da loja ou até a falta de serviços que atraiam novos consumidores. Veja algumas formas de melhorar as vendas com mudanças simples na loja física.

Crie um ambiente acolhedor e cativante

Diferente do que se imagina, não é preciso gerar dívidas para criar um ambiente cativante e acolhedor para os clientes. Alguns detalhes já levam o consumidor a querer continuar em sua loja e checar mais produtos antes de tomar uma decisão. Um ambiente organizado, limpo, bem conservado e que ofereça água ou café no balcão já é suficiente.

Organize seus produtos de forma inteligente

Pode ser que seus clientes estejam saindo antes de ver seus produtos porque não estão encontrando o que precisavam. Procure organizar os produtos de forma inteligente. Deixe logo na entrada da loja os produtos mais procurados, junto com outros itens que possam criar combinações ou interessar quem está buscando pelo primeiro.

Organize os itens por categorias, cores, tipos, gênero. Crie uma lógica para facilitar a busca pelo cliente e aproveite oportunidades para mostrar de forma atraente outros produtos similares.

Chame a atenção no meio digital

Certo, estamos falando de loja física, mas o meio virtual será muito vantajoso para suas vendas. Ter uma página no facebook ou conta no instagram para divulgar sua loja é essencial. Muitas pessoas irão buscar por seus produtos sem conhecerem sua loja, e você precisa ser encontrado. Adicionar a localização de seu comércio no google precisa ser o primeiro passo. Veja como fazer isso aqui.

Treine seus vendedores

Procurar por bons vendedores para contratar já é um avanço, mas ainda assim é necessário treinar cada um deles para que conheçam de verdade os seus produtos. Seus vendedores serão a porta de entrada para os clientes, então não negligencie essa atividade. Faça com que todas as pessoas da sua equipe saibam detalhadamente o que estão vendendo, para quem estão vendendo e como isso deve ser feito.

Tenha um atendimento bom e padronizado

Dentro do treinamento de seus vendedores deve estar um ótimo atendimento. O mau atendimento é uma das principais razões para consumidores desistirem da compra. Procure criar uma forma padronizada de responder às questões, dar boas vindas ao consumidor e finalizar cada compra. Isso é sinal de profissionalismo e acrescenta credibilidade à sua loja.

Ofereça serviços diferentes e úteis para seus clientes

Está precisando de mais razões para que os clientes entrem em sua loja? Algumas vantagens como a venda de recarga de celular ou pagamento de contas podem te fazer se destacar frente à concorrência. Quer saber como aderir ao sistema de revenda de recarga? Acesse aqui e veja como é simples!

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

1 thought on “6 maneiras eficientes de melhorar as vendas com mudanças na loja física”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.