Como começar com o pé direito a vender de porta a porta - Maquineta Rede Celcoin
vender de porta a porta

Como começar com o pé direito a vender de porta a porta

Nós já conhecemos a história: as pessoas estão sempre ocupadas, em direção a algum compromisso, sem tempo nem para elas mesmas, quem dirá para quem as interrompe para vender algo. Além da pressa, somos criados para ter medo de conversar com desconhecidos, e isso se agrava muito mais quando se trata de deixar que entrem em nossas casas.

 

Vender de porta a porta não é mesmo uma tarefa fácil. É preciso ultrapassar todas essas barreiras primárias para, só então, poder apresentar o produto e convencer da compra. Além de ter uma boa apresentação e da simpatia, é necessário encontrar os motivos certos para as pessoas te escutarem, afinal você tem apenas alguns segundos para convencê-las a continuarem te ouvindo. Como fazer tudo isso para começar a vender de porta a porta?

 

Como passar confiança para vender de porta a porta

 

O primeiro passo é mostrar que é extremamente seguro te atender. Muito da sua credibilidade virá de sua própria segurança e do quanto seu atendimento é cativante, ou seja, não dá para ser inseguro com relação à sua venda.

 

Ter um uniforme é uma ótima pedida para passar mais confiança. Pode ser uma roupa normal com algum logotipo de seu trabalho em destaque. Outra maneira é marcar ruas para visitar e comentar que está visitando aquela rua naquele dia. Citar algum vizinho que já comprou dos seus produtos ou comércios em que seus produtos são vendidos também é passa credibilidade.

 

Outra boa alternativa é ir em locais de trabalho para vender produtos, especialmente quando se trata de alimentos. Além de aumentar o seu faturamento, isso ajuda também na venda porta a porta ao citar as empresas que você visita. Para isso, verifique no local se a venda é permitida e seja cativante na hora de convencer o quanto você será breve e a venda será positiva para os funcionários.

 

Como convencer clientes ao vender de porta a porta

 

Não use as mesmas abordagens clichês de sempre: imperdível, promoção, você não vai mais querer viver sem. Tente convencer cada cliente de uma forma particular, de acordo com as necessidades que você notar.

 

Se você vende produtos para a aparência, aposte na vaidade do cliente, nas realizações que podem vir a partir do seu produto. Mostre que você conhece as marcas e os produtos que vende de cabo a rabo. Proponha combinações e tente atingir as reais necessidades de seus clientes com seu discurso. Quando você está vendendo para alguém pela primeira vez, isso exigirá bastante de sua percepção com cada pessoa.

 

Mesmo com todas as estratégias de convencimento, tenha em mente que você não irá vender para todo mundo, e use isso como mais um motivo para continuar vendendo.

 

Como fidelizar clientes ao vender de porta a porta

 

Depois de algum tempo em que estiver vendendo de porta a porta, você já poderá notar que terá clientes fixos que sempre estão interessados em seus produtos. Mostre suas novidades primeiro para essas pessoas que estão sempre em contato com você e que já compraram seus produtos. Eles serão a base de sua renda, então é muito importante manter um bom relacionamento.

 

Crie um grupo no whatsapp ou uma lista de e-mails com sua principal clientela para enviar promoções ou novos produtos. Você também pode divulgar o seu serviço por meio das redes sociais, com uma página no facebook ou conta no instagram para mostrar o que vende de forma atrativa e conseguir outros contatos.

 

Vender de porta a porta exige coragem, comprometimento e um tempo dedicado à atender as pessoas da melhor forma. Com um pouco de determinação, esse serviço pode passar a ser sua principal fonte de renda.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.