Como evitar fraudes no cartão com consulta CPF/CNPJ no seu negócio - Maquineta Rede Celcoin
consulta cpf

Como evitar fraudes no cartão com consulta CPF/CNPJ no seu negócio

De cada 10 brasileiros, 4 estão com o nome sujo. São 61 milhões de pessoas inadimplentes no Brasil e muitas delas nem sabem que fazem parte deste grupo. Quando se trabalha com comércio ou outro tipo de atividade que lide diretamente com crédito de pessoas, saber disso é fundamental para evitar fraudes.

O que significa ter o nome sujo?

Ter o nome sujo significa que a pessoa é cadastrado em um dos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), o CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos) ou Serasa Experian, devido a uma dívida que não foi paga.

Qual a consequência disso para a minha empresa?

Quando seu capital é feito de pagamentos frequentes de clientes, é essencial saber se já existem dívidas pendentes no nome da pessoa, protestos, entre muitas outras informações. Afastar os maus pagadores é o primeiro passo para evitar dores de cabeça no futuro com a cobrança ou até com ações judiciais.

Para que serve a consulta CPF/CNPJ?

A consulta ao CPF ou CNPJ serve exatamente para evitar essas situações, conferindo os dados de crédito de consumidores. Instituições como SPC e SERASA registram os dados dos consumidores, informando sobre níveis de inadimplência, dívidas ou até mesmo os limites sugeridos de crédito.

Se estiver inseguro de dar a notícia para o cliente sobre o débito que surgiu na sua análise, você pode pedir um tempo para verificar e depois entrar em contato por telefone explicando a situação. Passe ao seu cliente o máximo de informações possíveis sobre a restrição e indique sempre que ele faça uma análise de crédito para solucionar a questão.

Se tratando de de micro e pequenas empresas, comércios menores e prestadores de serviços, é possível até mesmo ir à falência se o nível de inadimplência dos clientes for muito alto.

Para evitar que isso aconteça e estar sempre preparado, o Maquineta Celcoin disponibiliza a consulta de CPF e CNPJ para seus clientes de um jeito fácil e prático, diretamente pelo celular. Além de evitar fraudes, você ainda ganha R$5,00 por cada consulta! Para começar a utilizar o serviço é só clicar aqui e fazer seu cadastro.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.