Devo confiar em um investidor anjo? - Maquineta Rede Celcoin
investidor anjo

Devo confiar em um investidor anjo?

Ter uma ideia inovadora para um projeto ou um negócio e não ter condições de bancar o capital para transformar essa ideia em realidade é um problema mais do que comum. O investidor anjo é uma saída para esse problema, com a vantagem de ser alguém que irá ajudar não só financeiramente, mas também na gestão da empresa.

 

Entretanto, com as novas regras do Simples Nacional, o investidor anjo não precisa mais ser sócio da empresa que irá auxiliar e receber. É possível confiar nessa parceria mesmo assim? Sim, só é preciso tomar alguns cuidados que você vai ver a seguir.

 

O que é um investidor anjo?

 

Investidores anjo são indivíduos ou grupos que investem como pessoa física em empresas numa fase inicial de operação. Geralmente, o anjo tem experiência profissional e possui conhecimento sobre determinado mercado, por isso busca apoiar empresas em setores que conhece.

 

Quando devo procurar um investidor anjo?

 

Caso você precise conhecer melhor o seu mercado e procura por orientações de alguém que já percorreu o caminho das pedras, busque um investidor anjo. Esse tipo de investidor em geral gosta de estar presente e ter uma participação na gestão do negócio, buscando flexibilidade e rapidez na tomada de decisão. Mas é importante lembrar: ter um investidor anjo é algo temporário, durando em média de 3 a 6 anos, por isso aproveite para absorver todo o conhecimento que ele tem a oferecer no tempo que precisar.

 

Ainda que sempre envolva uma taxa de risco, um investidor anjo pode ser uma ótima opção para o seu negócio. Confie apenas em pessoas que se mostrarem realmente interessadas a ouvir o mercado e se adaptar ao que ele determina. O importante é que a relação entre você e ele seja de troca permanente, sempre discutindo sobre o negócio e oficializando as transações.

 

Onde procurar meu investidor anjo?

 

Uma das melhores formas de encontrar investidores anjo é participando de eventos do setor em que sua ideia ou empresa se encaixa. Prepare uma apresentação convincente e atrativa de seu projeto para conquistar os melhores investimentos. Além disso, a Anjos do Brasil é a entidade que fomenta essa prática em nosso país. Você pode procurar por seu investidor no portal da instituição, que você pode acessar aqui.

 

Ao trabalhar com um investidor anjo, lembre que ele não faz milagre. Mantenha-o sempre a par de tudo que está acontecendo, especialmente dos problemas da empresa, e trabalhe junto para conseguir alcançar melhores objetivos.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.