Seu primeiro ano empreendendo é questão de sobrevivência - Maquineta Rede Celcoin
como empreender

Seu primeiro ano empreendendo é questão de sobrevivência

Não importa o quão preparado você esteja, o primeiro ano de empreendimento é como uma bola curva. Se você está na sua primeira viagem com o universo do empreendimento, ela se torna ainda mais desgovernada e assustadora.

A montanha-russa vai dos pontos mais altos aos mais baixos e é preciso estar preparado para tudo o que vem pelos trilhos. Aqui vão algumas orientações para você não se desesperar e aproveitar o passeio.

Não deixe o estresse dominar suas relações

É muito provável que, com muitas tarefas por fazer e responsabilidades nas mãos, você se torne uma pessoa mais estressada. Quando isso começa a prejudicar sua vida, o estresse mina as relações, destruindo equipes e parcerias. Não deixe que isso aconteça.

Você vai precisar de outras pessoas para que seu negócio cresça e isso é inevitável. Criar bons laços de confiança e companheirismo é fundamental. Não descarregue suas emoções negativas nas pessoas que poderão te ajudar no futuro ou já estão erguendo as mãos para você agora.

Isso não se trata apenas de colegas de negócio. Sua família, seus filhos, seus amigos precisam saber que você está ali para eles mesmo em meio ao caos e você vai precisar do suporte deles especialmente nesses momentos. Esse sistema de apoio vai fazer toda a diferença.

Não duvide de si

A dúvida pode ser o mais poderoso empurrão para o abismo quando falamos de empreendedorismo ou qualquer outra entrada para o desconhecido. Empreender é sobre criar planos e tomar riscos. Se arriscar pode ser amedrontador e esse medo não vai te ajudar em nada.

Você não precisa se autoflagelar sempre que algo der errado, e é essencial entender que algo dará! Considere sempre que você está tentando algo novo, tem o direito de errar e essa é a única forma de aprender. Quando as coisas começarem a tomar o rumo certo, será ainda mais delicioso visualizar as conquistas.

Não volte para o passado

Nos seus piores momentos, quando você estiver estressado, com medo e duvidando de suas decisões, a vontade que dará é de voltar para trás, pedir seu antigo trabalho de volta e desistir de tudo. Isso provavelmente não é o que você quer.

Suas necessidades financeiras podem ser o maior impulso para tomar uma decisão pelo passado, mas calma. Respire, pense no seu cenário e estude todos os caminhos possíveis. Ainda tem alguma solução viável para tentar um investimento, sobreviver de outra forma enquanto continua empreendendo, reduzir seus gastos? Tente!

A verdade é que você nunca saberá o que está para acontecer a não ser que insista. E a insistência pode te levar para lugares surpreendentes. Dê o pulo e quem sabe você acaba vivendo empreendendo do jeito que você tanto sonha.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.