Deixe a fachada da sua loja mais atrativa para seus clientes

Como deixar a fachada da sua loja mais atrativa?

Muitas vezes, a fachada da sua empresa vai ser o primeiro contato do cliente com o seu estabelecimento. Como a primeira impressão é a que fica, nenhum empreendedor quer que o público crie uma imagem errada ou mesmo inadequada do seu empreendimento. Pensando nisso, destacamos algumas dicas para ajudar você a dar um up na fachada da sua loja e deixá-la mais atrativa para os clientes:

Conheça a persona do seu público

Uma persona é um perfil desenvolvido com base nas informações que você tem do seu público-alvo.  E com uma persona, você conhece e entende os principais interesses, hábitos e sonhos de consumo dos seus potenciais clientes. Com estas informações, é possível desenvolver uma fachada de loja que se comunique diretamente com seu público, atraindo as pessoas certas para o seu estabelecimento.

Observe a concorrência

Analisar a concorrência faz parte de qualquer estratégia e não seria diferente ao definir a fachada da sua loja. Observe o que a concorrência tem feito, perceba quais ideias podem ser implantadas no seu estabelecimento e o que pode ser inovado. Analise os adesivos e placas que compõem a fachada da concorrência e tenha como referência ou comparação para o seu projeto.

Consulte um profissional especializado

Um dos maiores erros de pequenos negócios é querer investir o mínimo em comunicação e isso pode refletir em projetos mal feitos e ineficientes. Por isso, é importante sempre contar com um profissional especializado, principalmente para trabalhar a fachada da sua empresa. Com um profissional especializado, você evita exageros e erros de informação e garante um trabalho bem feito e eficaz.

Identidade visual

Uma fachada deve ser projetada para refletir o que é sua empresa e atrair o 27público correto.  Por isso, deve estar alinhada com a identidade visual do seu negócio. A fachada do seu estabelecimento deve condizer com as cores, elementos, tipografia, estilo e todo elemento que compõe a imagem da sua empresa. Assim, você mantém sua identidade visual e conversa com as pessoas certas!

Seja criativo

Uma mudança na fachada da sua empresa não precisa envolver grandes reformas ou investimentos. Uma dica é planejar com base na disposição da sua loja, ou mesmo nas características do prédio onde o seu negócio se encontra. Use a criatividade para ousar em cores e elementos que combinam com a sua empresa. Saia da caixa, procure por ideias novas e modernas para aplicar.

Pense na vitrine

Dica importante: uma fachada é composta por todos os elementos de composição externos à sua loja e isso inclui a vitrine. Por isso, no dia-a-dia é preciso observar os objetos e produtos dispostos na vitrine e os elementos de identidade visual da fachada. Combinam? Está arejado? Ou tem muita informação? Saiba balancear para ter uma fachada receptiva e atrativa!

Dinamize a sua loja

A imagem que você criou para a frente da sua loja não precisa se manter intocável. Pelo contrário, as mudanças são bem-vindas para renovar e chamar atenção. Aproveite datas comemorativas para fazer vitrines temáticas, fazer uma comunicação diferente e dar destaque para produtos específicos. Fora destas datas, trabalhe as estações ou temas que podem chamar a atenção do seu público para o seu estabelecimento.

Não exagere

Apostar em inovações e criatividade é ótimo, mas sem exageros! Lembre-se que, através da fachada da sua loja, você conversa com o público. Então não deixe que o excesso de informação ou mesmo a falta de legibilidade atrapalhe esta comunicação. Antes de executar o seu planejamento para fachada, pesquise, faça esboços, consulte especialistas, peça opiniões. Lembre-se que a fachada é a cara da sua loja e ela precisa ser atraente para quem irá frequentá-la.

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