Como identificar talentos no LinkedIn - Maquineta Rede Celcoin
como identificar talentos

Como identificar talentos no LinkedIn

O LinkedIn já totaliza no mundo 546 milhões de usuários. Só no Brasil, são 32 milhões segundo as últimas estatísticas apresentadas, e os números crescem ano após ano. Isso só indica o tamanho da relevância dessa plataforma no cenário corporativo mundial.

A rede social transformou-se num dos principais centros mun­diais de divulgação de negócios e profissionais, e as vantagens são muitas para os dois tipos de pessoas: desenvolver contatos, re­crutar pessoas, divulgar oportunidades de negócios e vagas, procurar novos desafios profissionais, saber mais informações sobre empresas, entre outros.

Como recrutador, como identificar talentos na plataforma?

Oferecer soluções e ferramentas para as empresas encontrarem talentos é uma das partes mais importantes do LinkedIn. No 2º trimestre de 2014, a área de talentos e soluções foi responsável por 60% da receita da empresa, chegando a US$ 322 milhões. A partir dessas ferramentas é possível descobrir os “candidatos passivos”, ou seja, as pessoas que usam a rede para fazer networking, ler artigos ou mostrar sua experiência, mas que não estão exatamente em busca de emprego.

Cerca de 80% das pessoas que estão na rede não estão procurando emprego e, muitas vezes, é exatamente dentro dessas pessoas que você vai encontrar profissionais muito qualificados e competentes. A principal ferramenta que te ajuda nesse sentido é o Recruiter.

Com ele você pode ver uma lista de possíveis candidatos, filtrados a partir de segmentos, competências, empresas que trabalham, onde estudaram – entre outras milhares de combinações.

como identificar talentos

No Brasil, o LinkedIn Recruiter tem mais de 700 clientes, entre empresas de 50 funcionários até aquelas com mais de 150 mil profissionais. Entre elas, Vale, Vorotorantim, B2W, Totvs e Facebook recrutam através da rede, buscando talentos de diversas áreas entre os 18 milhões de usuários brasileiros cadastrados. Deste total, apenas 3,5 milhões são “ativos”. O restante (80%) interage sem procurar emprego ao mesmo tempo em que se sente feliz ao ser abordado por um recrutador.

Se você está precisando de bons talentos para a sua empresa e não pode esperar que eles cheguem até você, use o LinkedIn ao seu favor e vá atrás de pessoas que realmente irão fazer a diferença. Lembre-se de oferecer boas oportunidades e causar uma impressão positiva com sua empresa nesse processo.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.