Não importa o tamanho de sua empresa: trabalhe com armazenamento em nuvem - Maquineta Rede Celcoin
armazenamento em nuvem

Não importa o tamanho de sua empresa: trabalhe com armazenamento em nuvem

Segundo um estudo realizado pela KPMG Internacional, quase 50% das empresas já escolhem armazenar seus documentos e arquivos em nuvem. O principal motivo para isso é a segurança e diminuição de custos que a plataforma pode oferecer.

Isso não acontece a toa: trabalhar com armazenamento em nuvem gera segurança, flexibilidade, mobilidade e dinamismo entre as relações das interfaces de trabalho. Salvar em nuvem pode garantir até o futuro de sua empresa, evitando ataques de vírus aos computadores e perdas de dados muito importantes.

Essa realidade está tendo cada vez mais adesão também por pequenas empresas por simplificar demandas e garantir uma segurança gratuita que auxilia no crescimento sustentável do negócio.

Segurança da informação

O risco da perda de dados e de privacidade é um dos desafios mais significativo na realização de negócios. O armazenamento em nuvem pode gerar dúvidas sobre essa segurança no princípio, mas ao trabalhar com o compartilhamento apenas aos funcionários e a partir de senhas de acesso, você verá que é a melhor forma de arquivar os documentos de sua empresa sem medo de qualquer ataque aos computadores.

Acesso de qualquer lugar

Essa é uma das maravilhas de se trabalhar com a nuvem: você pode acessar qualquer coisa armazenada, de qualquer lugar. Isso permite que seus funcionários tenham um trabalho mais flexível, podendo se movimentar de um local para o outro e continuar realizando suas tarefas.

Facilidade de troca

Além de ampliar a produtividade da empresa, o armazenamento em nuvem ainda facilita o acesso às informações. Os dados e arquivos armazenados em nuvem podem ser acessados por todas as pessoas com quem estão compartilhados, sem precisar daquela antiga troca por meio de pen drives de um computador para o outro.

Há poucos anos atrás seria improvável acreditar que um serviço gratuito poderia ser tão benéfico para pessoas e negócios. Aproveite para implantar agora o armazenamento em nuvem em sua empresa e acompanhar as inovações do mercado por outras soluções como essa.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.