O que é UX design e como ele pode ajudar seu pequeno negócio?

Experiência do usuário ou UX design é o termo usado para descrever o processo de melhorar a satisfação do usuário, criando produtos que fornecem experiências relevantes e significativas. Ao melhorar a acessibilidade e usabilidade de um produto, a satisfação de interagir com o produto é aprimorada.

O que é o UX design?

Quer seja uma embalagem, um site, software ou qualquer produto para um usuário final, o objetivo do UX design é gerar uma experiência agradável e perfeita para o usuário. Isso é feito por meio de pesquisas de público, testes de usabilidade, prototipação, design thinking e outras técnicas essenciais.

Como o UX Design pode ajudar uma pequena empresa?

Essas experiências satisfatórias e sem atritos são importantes para as pequenas empresas, pois ajudam a aumentar a satisfação do cliente, oferecendo maior acessibilidade, facilidade de uso e interação agradável com um produto.

A maior satisfação do cliente gerada pelo design UX significa que as pequenas empresas conseguem atrair e reter mais clientes, vender um maior número de produtos e se manter mais competitivas e lucrativas.

As expectativas dos usuários sobre sua experiência de produtos estão aumentando. Consequentemente, para permanecer competitivo, as empresas precisam implementar o design de experiência em seus produtos para garantir que seus clientes tenham o contato perfeito com o produto que eles esperam.

O UX é um componente importante do design do site. Isso porque os usuários esperam uma jornada fácil, perfeita e agradável enquanto navegam por um site, seja em um PC, laptop ou telefone celular. Um UX ruim em sites, como atrasos nos tempos de carregamento, pode resultar rapidamente em um possível cliente navegando para fora do site.

Neil Patel, co-fundador da Neil Patel Digital e principal influenciador em marketing digital, observou a importância do tempo de carregamento do site na experiência do usuário, com um atraso de apenas um segundo na resposta da página, resultando em uma queda de 16% na satisfação do cliente.

A experiência do usuário é a combinação do frame e do posicionamento de um website, bem como o processo de gerar relatórios e aprender com os relatórios que você recebe.

O UX é como um serviço ou utilitário, você não percebe que ele existe até que não esteja lá ou esteja errado. Os usuários não notarão uma boa experiência de usuário, mas perceberão rapidamente uma má experiência de usuário.

Se você é uma pequena empresa e ainda está considerando o design UX em seus produtos, não é tarde para começar a criar produtos e situações com a experiência do usuário em mente, para garantir que seu cliente se lembre da sua marca pelos motivos certos.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *