9 critérios para escolher seu melhor parceiro de negócio - Maquineta Rede Celcoin
parceiro de negócio

9 critérios para escolher seu melhor parceiro de negócio

Chega um momento no mundo do empreendedorismo em que administrar um negócio por conta própria torna-se muito difícil devido a várias razões. Pode ser devido a demandas de expansão que exigem injeção financeira, uma exigência por lei ou muita carga de trabalho na empresa que precisa de outra pessoa trabalhando junto. Isso significa que formar uma parceria de negócios se torna uma necessidade.

Uma parceria parece uma ótima ideia, mas nem todo mundo pode ser um bom parceiro de negócios. A escolha de um parceiro precisa de uma avaliação muito vívida para evitar futuros conflitos na empresa. Sem fazer sua devida diligência, sua empresa pode não prosperar porque você escolheu o parceiro de negócios errado.

Para que uma parceria tenha um bom desempenho, 90% depende de como os dois parceiros são compatíveis. Você precisa de alguém com quem você concorda em muitos problemas.

Em termos de pontos fortes, é bom trazer a bordo alguém que é abençoado com habilidades nas quais você parece fraco. Aqui está um rápido resumo do que procurar em um parceiro de negócios para formar uma parceria de negócios bem-sucedida.

1. Paixão

Um dos principais fatores que um parceiro de negócios deve ter é paixão. Idealmente, é mais fácil trabalhar com alguém que tenha o poder de dirigir para atingir as metas de sua empresa do que trabalhar com alguém que foi empurrado para realizar uma determinada tarefa.

É bom saber que nos negócios, tempo é dinheiro. Isso significa que uma tarefa específica deve ser concluída com um certo período de tempo para que a missão seja concretizada.

Assim, ao procurar um parceiro de negócios, é aconselhável procurar alguém que esteja disposto a exercer todo o seu peso na empresa que você formou. Procure alguém que esteja disposto a sacrificar um pouco do próprio tempo e a tornar sua empresa uma prioridade.

2. Mesma visão

Será muito fácil para você atingir as metas de negócios que você definiu se trabalhar com alguém com quem compartilhe a visão. Uma missão está a meio caminho se o indivíduo envolvido tiver uma visão e estratégia bem estruturada.

Coloque a mesma quantia de compromisso e faça qualquer coisa para garantir que a visão seja alcançada dentro do tempo estipulado. Partilhe a sua visão de negócio com pessoas diferentes antes de se limitar a escolher alguém cuja visão não corresponda à sua.

3. Redes de negócios

Dependendo do que você deseja tratar como uma parceria, é aconselhável procurar um parceiro cuja rede empresarial tenha conexões amplas. Você não deve procurar um amador que não saiba de nada nos negócios.

É bom procurar alguém que saiba onde conseguir as mercadorias a preços baixos ou onde vender as mercadorias a preços relativamente mais altos. Isto irá ajudar a percorrer um longo caminho para alcançar os sonhos que você tem para o seu negócio e aumentar o crescimento da empresa.

4. Experiência

Como empreendedor, você tem que fazer um teste de viabilidade sobre o seu negócio. Se você nunca esteve no tipo de negócio que deseja iniciar, seria uma ótima ideia envolver um parceiro com um certo nível de experiência. A experiência nos negócios realmente importa especialmente em termos de avaliação de risco e minimização de custos.

Procure um parceiro com experiência no ramo de negócios. Isso realmente irá ajudá-lo sempre que você estiver enfrentando dificuldades. Um bom parceiro será capaz de fornecer soluções muito sólidas depois de envolvê-lo no processo.

5. Criatividade

Uma das principais coisas que podem fazer o seu negócio prosperar é a singularidade que você traz para o mercado. Para trazer à tona essa singularidade, é bom ter alguém ao seu lado que seja criativo e tenha uma capacidade inigualável de apresentar novas ideias para o aprimoramento da empresa.

Um parceiro de negócios criativo é um grande trunfo para qualquer empresa. Eles têm a capacidade de criar uma marca que tenha uma imagem distinta. Uma ideia nova sempre atrairá novos clientes. Isso é bom, pois inicia um crescimento no mercado dos produtos e, portanto, cresce o negócio.

6. Força financeira

Nenhum negócio pode ser executado sem força fiscal. O capital ou as finanças são a força vital do negócio e, sem estabilidade financeira, o empreendimento definitivamente falhará. Portanto, como empreendedor, você deve escolher um parceiro de negócios que tenha força financeira.

Ao iniciar a parceria, será bom concordar em quanto cada parceiro contribuirá como capital para o negócio. Além disso, procure um parceiro que tenha um bom relatório de crédito e cuja gestão financeira não possa ser colocada em dúvida.

7. Conforto com riscos

Se você estiver procurando por um parceiro de negócios, seria bom para você escolher alguém que tenha uma alta tolerância ao risco. Sem risco, lembre-se de que você pode não conseguir nada no mundo dos negócios. Às vezes você se deparará com certas situações que exigem que você saia da sua zona de conforto e arrisque seu dinheiro.

Se você procura alguém que gosta de jogar pelo seguro, você pode acabar ficando sem nada. Por outro lado, você deve ter um parceiro que seja um pouco cauteloso com o dinheiro que a empresa possui. Você deve escolher alguém que possa encontrar um equilíbrio entre assumir riscos e ser cauteloso.

8. Bom tomador de decisões

Um negócio bem sucedido é resultado de boas decisões. Tenha um bom tomador de decisão, alguém que pode pesar diferentes situações e poder fazer análises ou expectativas futuras. Por exemplo, quando seus bens não estão se movendo tão rápido quanto você havia projetado, o que mais pode ser feito para vendê-los a um ritmo mais rápido e ainda obter lucro?

9. Honesto e confiável

Formar uma parceria com uma pessoa honesta e confiável é a chave para ter um empreendimento de muito sucesso. Escolha um parceiro que você conhece há algum tempo para evitar problemas de confiança e honestidade mais tarde, quando a empresa já tiver sido estabelecida.

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.