Blog Maquineta - Como receber minha restituição do Imposto de Renda

O 3º lote de restituição do Imposto de Renda já está disponível

É um contribuinte do Imposto de Renda? Então fique atento para não perder dinheiro!

No dia 22 de julho foi liberado o terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), que contempla os contribuintes que entregaram sua declaração até o dia 03/05/2022. Vale lembrar que o calendário para restituição possui 5 lotes ao todo, com pagamentos feitos entre maio e setembro deste ano, sempre no último dia útil de cada mês.

Alguns públicos possuem prioridade para o recebimento, como pessoas a partir de 60 anos de idade, com algum tipo de deficiência física, mental ou com moléstia grave, e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Como fazer para receber minha restituição?

Para saber se você é um dos contribuintes contemplados neste terceiro lote, é necessário acessar a página da Receita Federal, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. Nessa página, você encontra orientações e os canais de prestação do serviço.

Por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC, é possível ter uma consulta da situação da declaração. Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificá-la, corrigindo as informações necessárias.

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave Pix.

Caso o crédito não seja realizado, por motivos como por exemplo a desativação da conta informada, os valores ficam disponíveis para resgate por até 1 ano no Banco do Brasil. Neste caso, o reagendamento do crédito dos valores poderá ser feito pelo Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento do Banco do Brasil.

Gostou? Então continue de olho em nosso blog e confira todos os tipos de dicas que a Rede Celcoin tem para contribuir em seu dia a dia!

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.