10 formas de melhorar a experiência do cliente no seu negócio
As experiências dos clientes com sua marca começam no momento em que eles aprendem sobre sua empresa, seja por meio de uma referência, de um amigo ou de um anúncio.
Como proprietário de uma empresa, é essencial tomar todas as medidas possíveis para garantir que as experiências de seus clientes com sua empresa sejam favoráveis. Há uma variedade de técnicas que você pode implementar em uma base incremental para resultados máximos. Aqui estão algumas delas:
Identifique claramente seus clientes
Antes de melhorar as experiências de seus clientes, você precisa examinar quem são seus principais clientes. Considere características como idade, localização geográfica, renda, estado civil, hobbies e interesses. Esses detalhes ajudarão você a identificar maneiras de melhorar a interação com seus clientes.
Faça perguntas aos seus clientes
Você pode pesquisar seus clientes por email, mala direta ou em seu site. Pergunte aos clientes como eles descobriram sobre seu produto ou serviço, com que frequência eles compram e onde compram. Peça aos clientes que classifiquem seu atendimento ao cliente, layout da loja ou design do site, preços e ofertas de produtos.
Treine sua equipe
Programas e iniciativas de treinamento de clientes podem ajudar você a aprimorar as habilidades de seus funcionários e a orientá-los sobre os produtos, serviços e mercado-alvo de sua empresa. O treinamento melhora o quanto eles interagem com os clientes. Incentivos como bônus podem motivar os funcionários a fornecer um serviço de primeira linha ao cliente.
Diga “obrigado”
Mostre aos seus clientes que você aprecia seus negócios dizendo “obrigado” com frequência. Você pode organizar eventos de valorização do cliente, oferecer descontos e enviar cartões para demonstrar sua gratidão.
Concentre-se nos sentidos
O que os clientes vêem, ouvem, sentem, tocam e sentem influencia muito o tipo de experiência que eles têm com uma empresa. Quer você tenha uma operação on-line ou física, quanto mais aproveitar os cinco sentidos, mais receptivos os clientes são ao seu negócio, o que melhora suas experiências.
Seja pessoal
Os clientes gostam de sentir que as empresas com quem trabalham entendem suas necessidades, por isso é importante personalizar as experiências dos clientes, quando aplicável. Por exemplo, você pode enviar campanhas de marketing por e-mail aos clientes com base nos itens que eles compram de sua empresa, enviar saudações e promoções de aniversários e datas comemorativas e lembrar suas preferências para fazer sugestões de compras quando visitarem seu site ou loja.
Incentive os clientes a compartilharem
Seus clientes são embaixadores da sua marca. Incentive-os a compartilharem suas experiências sobre sua empresa com amigos e familiares. Os clientes gostam de ser os primeiros a saberem sobre uma empresa, produto ou serviços e apresentarem as pessoas em suas vidas.
Responda às preocupações do cliente
Quando os clientes fornecem feedback à sua empresa, implemente as ideias que podem melhorar suas experiências. Quanto mais você levar em consideração as necessidades de seus clientes, melhor será a experiência que você pode criar para elas.
Atualize sua tecnologia
Com constantes avanços tecnológicos, as empresas têm uma variedade de maneiras de transformar instantaneamente a maneira como seus clientes interagem com seus negócios. Por exemplo, você pode usar a mídia social para comunicação em tempo real com seus clientes ou adotar um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente para gerenciar as preferências de cada pessoa.
Seja inovador
Os clientes pesquisam produtos e serviços que facilitam suas vidas. Melhore a experiência do seu cliente criando constantemente maneiras de melhorar seus produtos e serviços existentes, encontrar novos usos para eles e até mesmo desenvolver novos. Use o feedback do cliente para ter ideias.
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