7 práticas de sustentabilidade empresarial para começar agora

sustentabilidade empresarial

Não é preciso ser uma grande empresa para cuidar do meio ambiente e de nossas comunidades. Pequenas empresas podem adotar uma variedade de práticas de sustentabilidade empresarial que também ajudam a manter um negócio lucrativo.

O slogan “Reduzir, Reutilizar, Reciclar” é uma ótima regra para o pequeno empresário, e se reflete na maioria das dicas a seguir. As melhores práticas de sustentabilidade variam um pouco com o tipo de negócio, mas a maioria das empresas pode implementar as que você vê abaixo.

Continue lendo “7 práticas de sustentabilidade empresarial para começar agora”

Gestão de riscos: quais são os principais cuidados para o comércio?

gestão de riscos

O cenário atual de gestão de riscos para qualquer setor é complexo e vasto. Novas medidas regulatórias entram em vigor a cada ano, novos produtos chegam ao mercado e novos canais de distribuição são desenvolvidos.

Em uma indústria como o varejo, os gerentes de risco têm a complexidade adicional dos riscos relacionados ao consumidor. Por isso, aqui está uma lista dos principais procedimentos a serem testados dentro do comércio para evitar problemas futuros.

Continue lendo “Gestão de riscos: quais são os principais cuidados para o comércio?”

5 maneiras de apresentar serviço extra ao cliente de sua loja

serviço extra

Que você pode oferecer mais do que só seus produtos ao seu público não é novidade. Para se destacar frente à outras lojas, é fundamental oferecer mais do que se espera e em melhor qualidade.

O serviço extra de recarga de celular, pagamento de contas, consultas, venda de passagens e outras vantagens é uma forma muito eficiente de atrair e fidelizar clientes. Por meio de aplicativos como o Celcoin é possível oferecer todas essas vantagens e ainda ganhar uma renda extra para cada operação.

Com um simples cadastro e sem pagar nenhuma taxa, você pode começar a oferecer essas facilidades ao seu público. Mas como apresentar esse serviço extra? Aqui vão 5 maneiras de mostrar que você se preocupa com seu cliente e fidelizá-lo para comprar sempre de você.

Continue lendo “5 maneiras de apresentar serviço extra ao cliente de sua loja”

Como calcular salário para funcionários do meu negócio?

como calcular salario

Definir salários para sua equipe é sempre uma coisa complicada para fazer. É especialmente difícil se você nunca fez isso antes, porque você provavelmente nem sabe por onde começar.

Por um lado, você quer pagar o suficiente para obter o melhor talento possível. Por outro lado, você não quer pagar demais. O que é um empreendedor deve fazer?

Continue lendo “Como calcular salário para funcionários do meu negócio?”

Pesquisa de satisfação: como criar e aplicar a sua para crescer

pesquisa de satisfação

Pesquisar e melhorar a satisfação do cliente deve ser um processo frequente. Isso garantirá que você realmente entenda por que os clientes gostam e não gostam e você poderá aumentar a satisfação para vender mais.

Entretanto, você não pode esperar resultados se fizer uma pesquisa uma vez e terminar por aí. Mesmo que os clientes fiquem 100% satisfeitos e você não possa melhorar nada no momento, os hábitos e necessidades dos clientes mudam e a concorrência trabalha constantemente oferecendo a melhor qualidade possível à experiência do cliente. É por isso que você deve pesquisar constantemente a satisfação do cliente e procurar possíveis melhorias.

Continue lendo “Pesquisa de satisfação: como criar e aplicar a sua para crescer”

8 tecnologias para empresas que você deveria adotar

tecnologias para empresas

Você está perdendo vendas e clientes porque tem ignorado as novas tecnologias? As pequenas empresas nem sempre são as pioneiras na adoção de tecnologias, mas isso precisa mudar.

Inovações como bitcoin, chatbots e robótica são vistas como o domínio de grandes empresas. Entretanto, é preciso entender a importância de fazer parte desse movimento, não importa o seu tamanho. A implementação de apenas uma das inovações abaixo já terá um impacto visível e às vezes imediato nas vendas e na receita.

Continue lendo “8 tecnologias para empresas que você deveria adotar”

5 vantagens de oferecer serviços de recarga

serviços de recarga

Recarga de celular, telefone fixo, Google Play, Netflix, TV pré-pago, jogos, Uber. Você sabia que você pode oferecer todos esses serviços de recarga no seu negócio? Melhor ainda, você pode ganhar um bônus por cada serviço oferecido para aumentar o seu lucro.

Os serviços de recarga são populares em todo o mundo por sua praticidade e acessibilidade. Mas, diferente do que muitos comerciantes pensam, dá pra oferecer mais do que apenas a recarga de celular na hora de finalizar uma compra.

Com aplicativos como o Celcoin, é possível oferecer outros serviços de recarga sem pagar nada e ganhando um bônus para cada operação. Conheça essa e outras vantagens a seguir.

Continue lendo “5 vantagens de oferecer serviços de recarga”

10 dicas de gestão do tempo para sua você e sua equipe

gestão do tempo

Como um varejista, você sabe melhor do que ninguém que o tempo é praticamente dinheiro. Se você perder tempo com processos ineficientes, estará deixando dinheiro na mesa que será rapidamente aproveitado pela concorrência.

No entanto, independentemente de você ser um gerente de varejo com anos de experiência ou alguém com uma nova loja, você pode facilmente ser direcionado para várias ações diferentes em um determinado dia. Pode ser difícil se concentrar em uma tarefa por vez quando você está tentando lidar com os clientes, treinar sua equipe e, quem sabe, dormir algumas horas à noite.

Continue lendo “10 dicas de gestão do tempo para sua você e sua equipe”