7 ações de marketing de baixo custo para investir hoje

ações de marketing

Para obter clientes, você deve fazer o marketing de seus negócios. Mas se sua empresa estiver com pouco dinheiro, você provavelmente não poderá gastar em outdoors, anúncios de rádio e mala direta em massa. Você precisa encontrar métodos de marketing eficazes e de baixo custo que forneçam o ROI. Por isso, a seguir estão algumas ideias para te ajudar.

Continue lendo “7 ações de marketing de baixo custo para investir hoje”

Como organizar a vitrine de loja para conquistar mais clientes

vitrine de loja

O que as vitrines de sua loja dizem sobre o seu ponto de venda? Quando as pessoas as veem, qual é a impressão geral que elas têm? Você pode acreditar que está fazendo o que é necessário nas vitrines de sua loja. Você pode pensar que eles estão bem como estão. Mas como empreendedor, você sabe que pode fazer melhor e provavelmente é por isso que está lendo isso.

As vitrines das lojas são a primeira coisa que as pessoas veem, sua primeira impressão. Se as pessoas ainda não são suas clientes, suas vitrines podem mudar isso. Vamos explorar 5 ideias para definir a vitrine da sua loja para vender!

Continue lendo “Como organizar a vitrine de loja para conquistar mais clientes”

Como fazer a análise de concorrência para sua empresa?

análise de concorrência

Em qualquer cenário de mercado, existem outras empresas por aí oferecendo um produto ou serviço semelhante ao seu. Estabelecer uma vantagem sobre esses concorrentes é apenas parte da rotina diária. Até que ponto você está preparado para ganhar vantagem sobre seus concorrentes?

Simplesmente saber o que eles oferecem não é suficiente. Com o advento de novos softwares e tecnologias, os profissionais de marketing e os proprietários de negócios têm a capacidade de saber mais sobre sua concorrência do que nunca. É extremamente importante conduzir regularmente uma análise competitiva completa, a fim de ficar um passo à frente.

Abaixo, há um processo simples de cinco etapas para concluir uma análise competitiva detalhada com base em estudos da Hubspot, plataforma de marketing digital.

Continue lendo “Como fazer a análise de concorrência para sua empresa?”

7 práticas de proatividade para você e sua equipe

proatividade

Como andam as ações no seu local de trabalho? Você e as pessoas ao seu redor reagem aos eventos que acontecem ao redor ou tomam iniciativas para se preparar, participar ou controlar os eventos?

Vocês assumem um papel ativo ou passivo? Vocês pensam em termos do presente ou olham para o futuro, antecipando resultados e preparando-se para as consequências? Vocês tomam uma decisão apenas quando precisam? As respostas para essas perguntas definem a proatividade.

Continue lendo “7 práticas de proatividade para você e sua equipe”

5 segredos de email marketing que irão aumentar suas vendas

email marketing

Lembra como receber uma carta no correio era emocionante? Mas como você recria esse sentimento e deixa os clientes empolgados com o seu negócio quando eles enfrentam um mar de lixo eletrônico, panfletos e ofertas de cartão de crédito?

Quais são os principais segredos para tornar o email marketing mais atraente para as pessoas que mais importam, aquelas que abrem os envelopes? Veja alguns deles a seguir.

Continue lendo “5 segredos de email marketing que irão aumentar suas vendas”

17 dicas para continuar produtivo ao trabalhar em casa

trabalhar em casa

Você trabalha remotamente com frequência? Trabalhar a partir do conforto do seu sofá, escritório em casa ou cama oferece flexibilidade e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal que a maioria dos profissionais deseja.

Mas embora trabalhar em casa pareça o luxo supremo, a maioria dos profissionais esquece um elemento crucial: a produtividade. Trabalhar em casa é ótimo, mas pode ser um empecilho se você precisa se esforçar para continuar produtivo. Por isso, aqui estão algumas dicas a se manter produtivo em qualquer lugar.

Continue lendo “17 dicas para continuar produtivo ao trabalhar em casa”

Como melhorar o design de produto para vender mais?

design de produto

O design do produto é muito parecido com arte. Criatividade e visão se unem para produzir algo novo, atraente e ousado. Mas os designers de produtos têm um conjunto diferente de desafios do que o artista.

Os designers de produto precisam criar com os usuários em mente. Suas criações precisam ser úteis. Eles precisam ser aceitos nas casas dos consumidores onde, em vez de serem montados na parede, eles vão para a pia do banheiro ou para o armário da cozinha.

O design de produto é desafiador. A maioria das pessoas não são designers de produtos, mas são suas necessidades que precisam ser consideradas. Essa não é uma tarefa pequena, pois as pessoas nem sempre sabem quais são suas necessidades. Para facilitar, seguem 10 dicas de design de produto úteis para melhorar suas vendas.

Continue lendo “Como melhorar o design de produto para vender mais?”

Gestão do tempo: pare de remarcar seus compromissos

gestão do tempo

Se você já precisou falar com alguma empresa bastante grande, deve ter notado que algumas vezes a mensagem automática diz algo como: “Não podemos atender sua ligação agora. Deixe um recado. Todas as chamadas serão retornadas até o final do dia.”

Normalmente, suas ligações não são retornadas. Por que uma empresa teria uma mensagem de correio de voz garantindo aos que “todas as chamadas serão retornadas até o final do dia”, se retorna apenas 20% das chamadas comprometidas?

Provavelmente pelas mesmas razões que a maioria de nós promete “escrever uma resposta ao seu e-mail na segunda-feira”, mas não escreve.

Continue lendo “Gestão do tempo: pare de remarcar seus compromissos”