Como fomentar a inovação em sua empresa

Além da ideia de criar algo novo, o significado de inovação no meio empresarial também pode ser a postura constante de explorar soluções para adversidades e necessidades diante dos fatores internos (relacionado à sua própria empresa) e externos (como o seu público e o mercado em si). Em nosso cenário econômico podemos observar que torna-se cada vez mais acirrada a concorrência, visto que temos a oferta de produtos e serviços em ...

Read More
nomes para empresas

Como escolher o nome da sua empresa

Na hora de começar um negócio, uma das primeiras coisas a se fazer é escolher um nome que tenha mais a ver com a personalidade do seu empreendimento.  Nem sempre é uma tarefa fácil, e o nome  da empresa precisa inspirar e ser atrativo para o público alvo, o que moldará a identidade do negócio. Antes de tudo, é preciso entender qual é a personalidade da sua empresa, ou seja: se pudesse ...

Read More
Open Banking: O assunto do momento

Open Banking: O assunto do momento

A pauta da vez no mercado financeiro é o Open Banking. Este tem como ideia que as informações bancárias dos clientes sejam compartilhadas com as instituições financeiras e empresas que tenham interesse. A novidade é que há grande expectativa para implementação desse sistema no Brasil, fazendo com que as relações financeiras tornem-se mais tecnológicas e práticas. Open Banking e Instituições Financeiras Com a abertura na implementação desta tecnologia, a expectativa é um ...

Read More
Como rentabilizar (ainda mais) seu negócio em 2020

Como rentabilizar (ainda mais) seu negócio em 2020

A virada de ano para muitos é uma passagem decisiva para mudar a vida. Seja em hábitos, metas ou determinadas áreas a serem trabalhadas, é importante que continuemos evoluindo para alcançar sucesso na vida. Assim como na vida pessoal, avaliar seu negócio para trazer mudanças é fundamental para fazê-lo ainda mais rentável e próspero. Por esse motivo, trouxemos sugestões de como fazer sua empresa crescer ainda mais neste ano. Defina metas É muito ...

Read More
Google Drive: funções para utilizar na gestão do seu comércio

Google Drive: funções para utilizar na gestão do seu comércio

Atualmente grande parte das pessoas já conhecem o Google drive, ele funciona como um espaço de armazenamento, edição e compartilhamento de arquivos em nuvem. A plataforma é uma ferramenta gratuita e possui diversas funções que podem ajudar na gestão do seu negócio.  Confira abaixo as melhores ferramentas para você começar a usar hoje mesmo: Gerenciador de documentos: Com o gerenciador de documentos do Google você pode manter sempre organizada a documentação mais ...

Read More
Dicas para equilibrar o seu fluxo de caixa

Dicas para equilibrar o seu fluxo de caixa

A ferramenta mais básica para o controle financeiro de uma empresa é o fluxo de caixa. Para que as finanças do seu negócio corram bem, é preciso equilibrar o fluxo de caixa.  Confira abaixo algumas dicas de como equilibrar o fluxo de caixa do seu estabelecimento:  Determine o período do seu fluxo de caixa: Você pode escolher o período mensal, semanal ou quinzenal. Escolha o que fizer mais sentido para o ...

Read More

Filmes e séries que ensinam sobre empreendedorismo

A indústria cinematográfica possui materiais de diversos gêneros, muitos deles valiosos para agregar conhecimento, cultura e ensinamentos à nossa sociedade. Escolhemos para esse post alguns filmes e séries para você assistir, curtir e aprender mais sobre o empreendedorismo e temas que relacionam-se, como superação, negociação e dedicação. Fome de Poder O filme conta a história de Ray Kroc e a ascensão da maior rede de fast food do mundo, o McDonald's. O ...

Read More

Dicas para PMEs ganharem visibilidade no Google de forma gratuita

Nessas últimas décadas, a internet tem ganho um papel de destaque quando se diz a respeito dos meios de divulgação. O que antes era anunciado nas rádios, televisões, cartazes ou o popularmente “boca-a-boca”, também foi expandido para mais próximo ainda dos nossos olhos: nas telas de computadores e celulares. Com isso, toda informação fica ainda mais acessível e conectada com os nossos interesses. Com este avanço tecnológico e o crescimento exponencial ...

Read More

Como a localização da sua empresa pode impactar nas vendas

A localização é um elemento essencial para ditar o fracasso ou sucesso de sua loja: fica no bairro ou centro? Possui grande movimentação na região? Atinge o seu público alvo? É necessário verificar esses e outros fatores para definir o local do ponto do seu comércio. Discriminamos os principais aspectos para serem analisados antes dessa decisão. Pense no seu público-alvo Ao pensar na localidade, é fundamental investigar se onde deseja estabelecer seu comércio ...

Read More

Como o MEI e o simples favorecem o micro-empreendedor

Segundo pesquisas do Sebrae, o Brasil tem como grande porcentagem do seu sustento os pequenos negócios empresariais, sendo grande parte dos estabelecimentos micro e pequenas empresas. Atualmente, o número de MEIs no país ultrapassa 8 milhões. Esse registro é do profissional que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário, sendo eles: manicures, boleiros, pintores, vendedores e não para por aí.  O micro e pequeno empreendedor também possuem ...

Read More