Maquineta Rede Celcoin - Empreendedorismo impulsiona tecnologia

Empreendedorismo é impulsionado pela tecnologia

O cenário do empreendedorismo no Brasil é moldado por sonhos de independência financeira e sucesso. Em busca desse ideal, muitos enfrentam desafios, mas também encontram oportunidades nos diversos tipos de negócios que surgem.

Segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil abriga aproximadamente 43 milhões de empreendedores, com uma taxa de estabelecimento de negócios de 9,9% entre a população adulta em 2021.

É interessante notar que parte considerável desses empreendedores adentra o mercado como uma resposta à necessidade de renda, caracterizados como “empreendedores por necessidade”. Em 2021, cerca de 48,9% dos novos empreendimentos foram motivados por essa busca por sustento, de acordo com o GEM.

O Brasil testemunha a abertura de novas empresas, com mais de 1,3 milhão de negócios surgindo nos primeiros quatro meses de 2022, de acordo com dados do Ministério da Economia. Pequenas e microempresas, que representam a maioria do cenário empresarial brasileiro, são responsáveis por uma fatia significativa dos empregos e do impacto econômico.

Embora o otimismo seja forte, muitas empresas enfrentam desafios para manter sua presença a longo prazo. Dados do Sebrae indicam que 21,6% das pequenas e médias empresas encerram suas atividades após cinco anos. Esse índice é ainda maior para Microempreendedores Individuais (MEI), com 29%.

As soluções tecnológicas são parceiras indispensáveis do empreendedorismo

Para garantir sucesso do empreendedorismo a longo prazo, um olhar atento para as constantes mudanças do mercado é fundamental. O que antes poderia parecer promissor pode não mais atender às demandas atuais.

Em 2023, o cenário empresarial é moldado pela tecnologia e uma coisa é inegável: ao integrar soluções tecnológicas de forma estratégica, os empreendedores têm a chance de alavancar seus negócios.

Conectividade, ferramentas de colaboração, gestão integrada e segurança cibernética são áreas cruciais. A conectividade habilita a comunicação ininterrupta, as ferramentas de colaboração otimizam a equipe, a gestão integrada automatiza processos e a segurança cibernética protege contra ameaças virtuais.

A Rede Celcoin como uma grande parceira

Em sintonia com essa era digital, a Rede Celcoin se coloca como uma parceira essencial para os empreendedores. Com um leque diversificado de funcionalidades, desde recargas de celular até revendas de serviços, oferecemos oportunidades de lucro, conectividade e inovação. Sempre com muita segurança e de forma gratuita!

Com a Rede Celcoin você poderá ampliar suas chances de sucesso e ganhar mais dinheiro em um mercado cada vez mais dinâmico e desafiador. 

Está pronto para abraçar o futuro do empreendedorismo com tecnologia?
Saiba mais sobre nosso aplicativo em: www.redecelcoin.com.br

You May Also Like

Facilite sua rotina financeira com pagamento de contas simplificado

Seja um bom líder para a sua equipe

Descomplicando o fluxo de caixa 

Como equilibrar a vida pessoal e o trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.