5 maneiras eficientes de anunciar novos produtos ou serviços
Variar o mix de produtos é uma das estratégias mais eficientes para chamar novos consumidores, vender mais e se destacar em um mercado competitivo. Mas como fazer com que os novos produtos ou serviços incorporados na loja sejam vistos pelo público-alvo?
A estratégia de divulgação de seus produtos deve partir desde antes do lançamento para que chame a atenção e incentive a compra a partir do desejo. Vem ver algumas orientações para lançar seus novos produtos em alto e bom tom!
Foque no problema que seu produto soluciona
Ainda que muitas pessoas pensem que o certo na hora de vender é falar dos diferenciais do produto, existe uma técnica mais eficiente para chamar a atenção. Se você está lançando um novo item, provavelmente pensou no problema que ele irá solucionar para o seu público-alvo. Quando for falar sobre o produto, destaque esse problema e como o que você tem a oferecer é a melhor forma de resolver.
Comece a anunciar antes de começar a vender
Anunciar serviços ou produtos ao seu público-alvo antes de lançar na loja pode ser uma estratégia eficiente para gerar expectativa e desejo. Crie pequenos teasers na sua loja e nos meios de comunicação que utiliza para indicar a data em que seus novos produtos ou serviços estarão disponíveis, assim o público já estará preparado para visitar sua loja naquele momento.
Anuncie primeiro para clientes fidelizados
Se você já possui algum serviço de pós-venda para fidelização dos clientes, como sistemas de pontuação para compras posteriores, aproveite para divulgar e disponibilizar seus novos produtos primeiro para esses clientes. Assim você consegue demonstrar a importância deles para o seu negócio e torná-los compradores de mais um item de sua loja.
Use de opções mais baratas de divulgação
Você não precisa (e na maioria das vezes não pode) anunciar em grandes outdoors para vender bastante novos produtos. Hoje em dia existem milhares de alternativas mais acessíveis e eficientes para colocar seu nome no mundo.
Aproveite o máximo dos recursos que redes sociais, seu site institucional, eventos, anúncios em ferramentas de busca e campanhas em pontos de venda podem te oferecer. Se você ainda não está presente em alguns desses canais, aproveite o lançamento do novo produto para marcar território e divulgar direcionado para seu público-alvo.
Faça vendas casadas
Quando os consumidores começarem a aparecer na sua loja depois do lançamento, aproveite para anunciar para eles o novo produto. Sempre procure utilizar estratégias de cross sell ou venda casada para combinar seus novos produtos com o que o cliente já está buscando.
Para além disso, procure saber o que seu público achou do item que foi lançado. Existe alguma característica que poderia ser modificada? Como está a qualidade? Quais são as críticas apresentadas por quem já comprou? Todo comentário é válido para trazer melhores serviços e se lançar cada vez mais longe das próximas vezes.