Como a localização da sua empresa pode impactar nas vendas - Maquineta Rede Celcoin

Como a localização da sua empresa pode impactar nas vendas

A localização é um elemento essencial para ditar o fracasso ou sucesso de sua loja: fica no bairro ou centro? Possui grande movimentação na região? Atinge o seu público alvo? É necessário verificar esses e outros fatores para definir o local do ponto do seu comércio. Discriminamos os principais aspectos para serem analisados antes dessa decisão.

Pense no seu público-alvo

Ao pensar na localidade, é fundamental investigar se onde deseja estabelecer seu comércio possui as pessoas que consumirão seu produto ou serviço. Podemos exemplificar da seguinte maneira: não é possível dispor uma grande loja de cosméticos em uma cidade rural, pois a mesma não se encontra nas necessidades ou cultura dos moradores dessa região, logo, esse comércio iria a falência. 

Pense também na concorrência 

Verifique se seus concorrentes também estarão nesta região. Logo, esse contexto poderá ser analisado de dois modos distintos. Não havendo presença de concorrência será vantajoso por ter uma clientela somente sua, mantendo sua empresa bem localizada. Já no cenário de a possuir concorrentes próximos, certifique-se de suas diferenças, fraquezas e se você poderá completar ou não as necessidades dos consumidores locais. Procure inovar e melhorar para destacar-se entre os demais

O ponto comercial

Além de analisar os coeficientes anteriores, é importante a avaliação da localização geográfica do seu negócio. Faça as algumas análises ao imaginar seu consumidor indo para o local. Abaixo temos alguns exemplos para examinar:

  • Ele terá facilidade de acesso ao comércio?
  • (Caso seja o público) é possível estacionar?
  • Possui um alto nível de ruído?
  • É visível em relação às demais lojas?

Entre os bairros e centros

Com o crescimento progressivo de empreendimentos, os bairros passam a ter mais consideração na hora de escolher a localização do seu negócio. Podemos dizer que alguns negócios podem adequar-se melhor em um bairro recém-loteado ou em crescimento do que no centro, que já está saturado.

Segundo pesquisas, foi averiguado que o Centro poderá perder força na atração de estabelecimentos comerciais. Isso se dá pelo complexo  trânsito e seus congestionamentos e a pequena quantidade de vagas de estacionamento para a demanda.

Consulte as regras de instalação

Antes mesmo de ter as definições acima, é relevante visitar a prefeitura local para certificar-se que não existe restrições de utilização do loteamento em questão. Sempre que uma empresa se instala em um ponto, há impactos urbanísticos – o aumento do trânsito de veículos, ruído,  pessoas e geração de resíduos são algumas das consequências mais comuns. Por esse motivo é interessante a busca dessa informação para dar continuidade neste processo de forma regular. Normalmente essa informação pode ser encontrada no Plano Diretor da cidade.

 

A prosperidade de uma empresa pode ser vista através da combinação ideal do denominado Mix de Marketing (termo designado a um conjunto de estratégias usadas para gerar o desejo de compra nas pessoas). O Sebrae informa que “a questão da localização do ponto de vendas não pode ser dissociada dos outros componentes do marketing. Considerando os 4 PS, deve-se buscar a coerência entre o Praça (localização), o Preço, o Produto e a Promoção. No entanto, o P de Praça tem caráter de vida longa, enquanto os outros “Ps” podem sofrer ajustes e serem reorientados de forma tática mais facilmente.”

Por esse motivo é tão importante a localização do seu negócio. E se precisar de ajuda para aumentar os seus rendimentos conte com o Celcoin. Você atrai mais pessoas para o seu estabelecimento e ainda ganha bonificação por cada transação. 

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