Google Drive: funções para utilizar na gestão do seu comércio
Atualmente grande parte das pessoas já conhecem o Google drive, ele funciona como um espaço de armazenamento, edição e compartilhamento de arquivos em nuvem. A plataforma é uma ferramenta gratuita e possui diversas funções que podem ajudar na gestão do seu negócio.
Confira abaixo as melhores ferramentas para você começar a usar hoje mesmo:
Gerenciador de documentos: Com o gerenciador de documentos do Google você pode manter sempre organizada a documentação mais importante do seu negócio, gerenciar diretórios e muito mais.
Planilhas online: As planilhas podem ser usadas para realizar o cadastro dos seus clientes, controle financeiro, catálogos e tudo mais que imaginar.
Documentos Word: Seus documentos estão a salvo com o Google docs, salve seus contratos e documentos importantes.
Compartilhamento de links: O Google Drive possibilita o compartilhamento de links com pessoas externas. Isso facilita muito na hora de enviar algum arquivo ou documento para os seus clientes ou parceiros.
Agenda: Gerencie todos os compromissos da sua empresa com o Google agenda, agende a data de reuniões, pagamento de despesas e lembretes no geral.
Google meu negócio: Outra dica interessante é que você cadastre a sua empresa no Google meu negócio, isso faz com que você seja encontrado por seus clientes quando pesquisarem.
Além de tudo isso, as alterações realizadas nos arquivos atualizam automaticamente na plataforma. Então é possível trabalhar de forma colaborativa com o Google.
Outra grande vantagem é que você pode acessar seus arquivos de qualquer lugar ou dispositivo, apenas com o seu login e senha da sua conta Google.
Conta pra a gente, você já usa o Google Drive para gerenciar o seu negócio?