5 inovações tecnológicas para empresas que você pode incorporar hoje - Maquineta Rede Celcoin
inovações tecnológicas

5 inovações tecnológicas para empresas que você pode incorporar hoje

Que não dá para ficar de fora do digital nos negócios você provavelmente já sabe. Ainda que a transformação digital esteja por todos os cantos, muitos pequenos empresários ainda resistem à incorporar tecnologias em seus negócios por receio de que elas alterem negativamente o funcionamento das tarefas.

Entretanto, cada vez mais é possível ver a tecnologia como um ponto positivo e altamente estratégico para vencer a concorrência. Em um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Eaesp) sobre o uso da TI nas empresas foi constatado que, em 2017, mesmo diante da crise econômica e do atual cenário de recessão, o investimento em TI continua crescendo.

No ano que passou, ele atingiu R$ 34 mil por usuário ao ano. O levantamento apontou que na última década, para cada 1% a mais de gasto em investimento na área de TI em indústrias de capital aberto, o lucro aumentou 7% no período de dois anos.

Entretanto, nem todas as organizações conseguem acompanhar as grandes mudanças tecnológicas, comprando softwares de alto custo ou inserindo sistemas sofisticados. Não se preocupe, não é preciso de tudo isso para começar a mergulhar no digital. Aqui vão cinco inovações tecnológicas que você pode incorporar hoje e que vão ajudar muito na rotina de sua empresa.

1. Armazene arquivos e dados em nuvem

Esse é o primeiro e mais importante passo para começar a ser digital e ter mais segurança. Se seus arquivos ainda são em papel ou guardados em dispositivos analógicos, chegou a hora de reservar um dia para transformar tudo isso em arquivos de dados, passar para seu computador e transferir para a nuvem.

Já existem plataformas ótimas e gratuitas de armazenamento em nuvem, como o Google Drive, Mega e Dropbox, por exemplo. Com esses serviços você terá mais de 10GB disponíveis para armazenar arquivos e dados sem pagar nada e ter a segurança de poder acessá-los onde quiser, apenas com a conexão da internet, sem perdê-los em algum CD ou pasta por aí.

2. Monitore atividades por meio de plataformas de gestão

Está tendo dificuldades para acompanhar as atividades de toda a sua equipe, saber o que já foi concluído por cada membro, quanto tempo levou para a conclusão e quais tarefas estão sendo realizadas nesse momento? Uma plataforma online pode te ajudar em tudo isso.

Plataformas como o runrun.it, o todoist e muitas outras possuem funcionalidades que vão desde a adição de novos projetos, designando tarefas para cada pessoa responsável e determinando prazos, até contabilizar o tempo de cada atividade e fornecer um chat online para conversar sobre esses projetos sem precisar usar diversos aplicativos ao mesmo tempo.

3. Automatize atividades processuais com sistemas

Apesar de ser uma das inovações tecnológicas que irá demandar mais recurso, os softwares de automação são ótimas formas de acabar com dores de cabeça na hora de registrar pedidos, acompanhar o estoque, gerir o financeiro, jurídico e muitas outras áreas da empresa.

Especialmente para comércios, softwares de gestão de estoque são importantíssimos para não cometer erros e diminuir riscos que podem custar muito no final de cada período registrado.

4. Permita novas formas de pagamento por intermediadores

Você provavelmente já ouviu falar de Paypal e outros intermediadores de pagamento online, não é? Mesmo que seu comércio não possua uma loja online, é importante oferecer o maior número possível de formas de pagamento para não perder nenhum cliente.

O cartão de crédito e débito já é obrigatório para qualquer loja: mesmo aquela barraca de pastel no meio da praia pode facilmente conseguir uma maquineta e realizar pagamentos. Você também não pode deixar de vender por esse motivo.

5. Ofereça a possibilidade de recarga de celular e outros serviços extras

Além de melhorar serviços já existentes em seu negócio, a tecnologia também permite incorporar novos serviços para a empresa, sem custo e sem burocracia. Algumas dessas possibilidades você pode conhecer na Maquineta Celcoin.

Em alguns minutos, você já está apto para oferecer recarga de celular, pagamento de contas, recargas de jogos, recarga de TV pré-pago, revenda de passagens de ônibus em todo o Brasil, consulta CPF e CNPJ. Você ganha uma renda extra sem pagar mensalidades ou taxas de adesão. Para saber mais sobre essas possibilidades, é só acessar aqui.

Lembre-se: sempre que for incorporar uma nova tecnologia, foque nas pessoas. Implemente uma cultura de inovação dentro da equipe, encorajando os funcionários ao aprendizado constante e sempre mensure os resultados para otimizar processos.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.