5 aperfeiçoamentos que seu negócio precisa fazer hoje - Maquineta Rede Celcoin
gestão empresarial

5 aperfeiçoamentos que seu negócio precisa fazer hoje

Hoje em dia, a tecnologia move os negócios. Enquanto esse fato nos faz acreditar que precisamos de toda a tecnologia disponível por aí, nem sempre isso é possível, especialmente para empresas menores. Entretanto, existem sim espaços em que seu negócio pode ser mais eficiente do que já é, custando menos tempo e recursos.

Investir em tecnologias que modernizam seus processos é grande parte de uma boa gestão empresarial. Com algumas mudanças, sua empresa pode conseguir um retorno sobre investimento considerável. Com isso em mente, aqui estão cinco aperfeiçoamentos que você precisa fazer hoje para o seu negócio crescer.

1. Serviços em nuvem

Você não pode dizer que você já implementou a nuvem no negócio se apenas se inscreveu para uma conta da DropBox ou começou a utilizar o Google Drive. Esse é um começo, mas é preciso pensar na nuvem como uma forma de trabalhar de qualquer lugar, colaborar de forma eficiente de onde estiver.

Isso significa olhar para cada aspecto do seu negócio para identificar onde serviços em nuvem poderiam ser incorporados. Existem opções de nuvem que te ajudam não só no armazenamento, mas na comunicação, gestão de projetos, planejamento de riscos, continuidade de negócio, logística, inventório, cadeia de suprimentos, marketing e vendas e até em TI.

2. Acesso remoto

Se você está pensando em começar a trabalhar com funcionários remotos ou freelancers, é preciso disponibilizar tecnologias remotas para isso. Essa tecnologia permite que seus funcionários acessem com segurança seu banco de dados de qualquer lugar para conseguirem as informações que precisam.

Assim, também é possível que compartilhem de sua rede de internet para não deixar suas informações em risco. Considere uma rede virtual privada, mais acessível e tão eficiente quanto as intranets. Esse tipo de tecnologia oferece escalabilidade, segurança e flexibilidade para expandir o seu time quando necessário.

3. Segurança

Segurança é uma das coisas mais importantes quando tratamos de investimentos em tecnologia. Isso não requer que você construa sua própria equipe de TI especializada em segurança de dados. Ao invés disso, você pode procurar por um consultor de segurança para acessar sua tecnologia e oferecer o framework que você precisa para resolver quaisquer vulnerabilidades detectadas. Também pode significar investimentos em proteção antivírus, treinamento, certificação de segurança, entre outros.

4. Automação

Automatizar o máximo possível dos processos de seu negócio vale cada centavo investido. Isso porque você verá a tecnologia vencendo o tempo, fazendo tarefas que exigiriam os esforços de mais equipe com maior eficiência. Diferente da força humana, a automação não chega a um momento em que não consegue mais operar. Automatizar processos como estoque, campanhas de e-mail, analytics, suporte técnico e serviço ao consumidor vai te economizar mais tempo para pensar de forma estratégica.

5. Blockchain

A Blockchain oferece uma forma de autenticar, acompanhar e garantir a segurança de qualquer tipo de transação financeira ou não-financeira. Ela pode te ajudar a aperfeiçoar a verificação de identidades e de dados armazenados na nuvem. Tudo desde agências governamentais até serviços de saúde e manufaturas podem se beneficiar com isso.

Manter uma filosofia de inovação e crescimento é fundamental para qualquer empresa. Para expandir o seu negócio e causar impactos verdadeiros, é preciso se arriscar a fazer mudanças constantemente. Implementar novas tecnologias são algumas delas.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.