5 formas inteligentes de usar o armazenamento em nuvem no seu negócio - Maquineta Rede Celcoin
armazenamento em nuvem

5 formas inteligentes de usar o armazenamento em nuvem no seu negócio

A nuvem refere-se a um local centralizado na Internet que armazena dados, tornando-os acessíveis a qualquer hora, em qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo conectado. Pequenas empresas adotaram a nuvem porque ela tem vários benefícios, incluindo:

Custo reduzido

Armazenar arquivos na nuvem em vez de no local pode economizar uma quantia significativa de dinheiro em custos de hardware.

Fácil de usar

Salvar e acessar arquivos na nuvem é fácil, tornando-se uma opção atraente, mesmo para proprietários de pequenas empresas não-técnicos.

Flexibilidade

A nuvem e o modo como você a utiliza podem crescer e mudar à medida que sua empresa precisa crescer e mudar.

Automação

Em vez de investir em tecnologia da informação para manter seu sistema de armazenamento de arquivos atualizado e mantido, a maioria dos aplicativos que usam a nuvem se atualizam automaticamente.

Claro, também há negativos para usar a nuvem. A segurança dos dados e a perda do controle total sobre esses dados são preocupações sérias, por exemplo. No entanto, existem maneiras de proteger seus dados para garantir que permaneçam acessíveis e seguros o tempo todo. Na maioria dos casos, os benefícios superam em muito os riscos para os proprietários de pequenas empresas.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais as pequenas empresas podem usar a nuvem. Revise essa lista e como ela se aplica ao seu negócio enquanto explora como a nuvem pode ajudar você a usar a tecnologia para fazer mais com menos.

1. Backup de dados

Como proprietário de uma pequena empresa, você provavelmente já está ciente da importância de fazer backup de seus dados para não perder tudo em caso de falha do sistema ou outro desastre.

A nuvem não apenas simplifica o processo, permitindo que seus dados sejam atualizados automaticamente enquanto você trabalha, mas também cria cópias de seus dados fora do local, onde estarão a salvo de qualquer desastre natural local, roubo ou mau funcionamento.

2. Trabalho móvel

Um dos grandes benefícios da tecnologia é a capacidade de os proprietários de pequenas empresas criarem escritórios móveis totalmente funcionais. A nuvem se encaixa perfeitamente com isso, pois permite que você acesse e sincronize seus dados de onde estiver, permitindo que você leve seu escritório com você na estrada.

3. Compartilhamento de informações

Independentemente de você ter funcionários internos ou uma equipe espalhada por toda a distância, a nuvem facilita o compartilhamento de dados. Depois de ter seus dados copiados, o compartilhamento de arquivos pode ser tão fácil quanto enviar um link, eliminando o complicado processo de enviar grandes arquivos por e-mail.

4. Armazenamento de arquivos

Muitas pequenas empresas usam imagens, áudio e vídeo para aprimorar suas atividades de marketing, e esses arquivos geralmente ocupam uma parte significativa do espaço do disco rígido, o que pode custar caro. A nuvem permite deslocar o armazenamento de arquivos grandes para fora do sistema local, economizando armazenamento local para os arquivos que você precisa acessar todos os dias.

5. Planejamento de crescimento

A nuvem é escalável, portanto, permite que as pequenas empresas criem um plano de crescimento que aproveite os benefícios da nuvem sem um investimento inicial significativo. Você pode começar pequeno e gradualmente aumentar seu uso ao longo do tempo, pagando apenas pelos serviços e acessos necessários.

A nuvem também é autogerenciada pelos aplicativos que fornecem os serviços, para que você possa eliminar ou reduzir a necessidade de uma equipe de TI interna gerenciar sua tecnologia.

Pequenos empresários que querem reduzir custos sem sacrificar sua capacidade de fazer negócios e competir com empresas maiores estão usando a nuvem. Se você está pronto para colocar o armazenamento em nuvem para trabalhar para o seu negócio, você pode começar pequeno e ver os benefícios sem fazer grandes alterações em suas operações. Com o tempo, você descobrirá novas maneiras de usar e se beneficiar disso.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.