9 fontes de capital para começar sua pequena empresa - Maquineta Rede Celcoin
fontes de capital

9 fontes de capital para começar sua pequena empresa

Encontrar o dinheiro para iniciar seus pequenos negócios é geralmente um dos primeiros problemas que os empresários enfrentam. Para a maioria das pessoas, esse processo pode ser difícil e muito frustrante. O que torna este processo frustrante é uma combinação de expectativas erradas e procura de dinheiro em todos os lugares errados.

Lembre-se que encontrar o dinheiro para começar seu pequeno negócio é um jogo de resistência. Você deve trabalhar duro para superar a rejeição em potencial se quiser ter sucesso.

Fontes de capital para pequenas empresas

As nove fontes de financiamento a seguir podem ajudá-lo a iniciar um pequeno negócio. Algumas dessas fontes de financiamento podem ser usadas por qualquer pessoa. Enquanto outras, como factoring ou leasing, podem ser usados ??apenas por certas empresas.

Fonte 1: suas economias

A maioria dos empreendedores começa suas empresas investindo suas próprias economias. Essa fonte de financiamento pode ser ideal se você puder pagar. Ela coloca você no controle total de quanto você vai conseguir.

Além disso, você nunca precisa se justificar para os investidores. Este último ponto é um benefício importante. Você tem a liberdade de operar como você vê melhor. Há um trade-off, no entanto: essa liberdade geralmente vem à custa de ter pouco dinheiro.

Economizar para começar um negócio exige determinação e sacrifício. Economize uma parte de sua renda todo mês. Salve o máximo que puder pelo maior tempo possível. Você precisará de cada real que conseguir colocar em suas mãos. Consequentemente, você pode ter que desistir de luxos, como férias e a compra de itens materiais por um tempo. A recompensa é a capacidade de lançar sua startup.

Fonte 2: seu crédito

Muitos empresários também usam seu crédito, seja através de cartões de crédito ou de um empréstimo imobiliário, para iniciar seus pequenos negócios. Tenha muito cuidado ao usar essas fontes, pois você pode arruinar seu crédito pessoal, arriscar sua casa ou ambos. Se possível, evite usar uma linha de crédito de home equity, pois o risco é alto demais.

Os cartões de crédito são mais usados ??para pagar despesas diretamente relacionadas a um projeto. Quando o projeto estiver concluído e o cliente pagar, devolva o cartão de crédito. É melhor não usar cartões de crédito para pagar despesas iniciais de empresas que não estejam relacionadas a um projeto específico de geração de receita. Essa estratégia limita as chances de algo dar errado que possa te prejudicar no futuro.

Fonte 3: membros da família e amigos

Uma maneira comum de financiar um negócio é pedir a amigos e familiares um investimento. Como esse método é provavelmente uma das maneiras mais arriscadas de financiar um negócio, recomendamos que não recorra a ele. O problema é que, se as coisas derem errado, seu relacionamento com o amigo ou família será afetado. E em qualquer negócio de inicialização, você está garantido que as coisas vão dar errado em um ponto ou outro.

Se você começar sua pequena empresa usando amigos e investidores familiares, decida se os vende ou toma um empréstimo deles. Ambos têm vantagens e desvantagens. Os investimentos de venda de patrimônio não precisam ser pagos. No entanto, a pessoa a quem você vendeu o capital se torna um proprietário e compartilha os lucros. Empréstimos, por outro lado, têm que ser pagos de volta. No entanto, uma vez que os empréstimos são pagos, a transação é concluída.

Independentemente da estrutura que você usa, peça a um advogado que redija um acordo formal. Por último, separe o relacionamento pessoal do relacionamento comercial e trate todos os investidores profissionalmente.

Fonte 4: clientes e fornecedores

Duas grandes fontes de financiamento para pequenas empresas são seus clientes e seus fornecedores. Os clientes podem financiar seus negócios pré-pagando por pedidos ou oferecendo um adiantamento. Esse financiamento não é fácil, mas os clientes podem estar dispostos a pagar antecipadamente se o serviço for exclusivo o suficiente ou se realmente precisarem de seus produtos.

Outra grande fonte de financiamento é o crédito a fornecedores. Basicamente, os fornecedores dão à sua empresa 30 a 60 dias para pagar uma fatura. Obter crédito para fornecedores é semelhante a obter financiamento sem juros por 30 a 60 dias. É preciso um pouco de esforço para obter crédito de fornecedores, mas definitivamente vale a pena.

Fonte 5: empresas de factoring

A maioria das pequenas empresas enfrenta problemas financeiros porque seus clientes comerciais solicitam condições de pagamento. Como uma pequena empresa, você tem que dar 30 a 60 dias para pagar uma fatura. Caso contrário, você poderá perder o cliente. O problema é que a maioria das pequenas empresas não pode esperar até oito semanas para receber o pagamento.

Você pode melhorar seu fluxo de caixa e receber o pagamento mais cedo com o factoring. O factoring permite que você financie faturas de pagamento lento, o que proporciona à sua empresa capital de giro imediato. Você pode usar esses fundos para operar o negócio e obter novos clientes. As transações são liquidadas quando o cliente paga sua fatura integralmente.

A vantagem do factoring é que ele permite que você financie seus negócios alavancando o crédito comercial de seus clientes. Este método é uma ótima opção para pequenas empresas com uma forte lista de clientes.

Fonte 6: leasing

Pequenas empresas em certas indústrias precisam de equipamentos para começar. Uma maneira de financiar o equipamento é arrendar através de uma empresa financeira.

A maioria dos arrendamentos de equipamentos é estruturada de modo que a empresa financeira adquira o equipamento e alugue-o para você por um pagamento mensal. Uma vez concluído o prazo da locação, você pode comprar o equipamento da empresa financeira por um custo razoavelmente modesto.

Fonte 7: crowdfunding

O crowdfunding é uma nova maneira de financiar negócios que muitas vezes é mal compreendida. Pode ser usado para financiar apenas um tipo específico de negócios. Pense no crowdfunding como uma plataforma na qual você pode pré-vender seus produtos para os consumidores. Se um número suficiente de clientes pré-comprar seu produto, a transação será liberada e você poderá avançar.

O crowdfunding é uma ótima plataforma se você está vendendo um produto inovador que poderia ter apelo de massa. Duas plataformas conhecidas de crowdfunding são o Kickstarter e o Catarse.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.