9 estratégias para aumentar as vendas do seu comércio - Maquineta Rede Celcoin

9 estratégias para aumentar as vendas do seu comércio

Quem tem um pequeno negócio sabe como é importante aumentar as vendas constantemente. Afinal, é com o dinheiro que entra em caixa que a empresa paga as contas, repõe estoque, investe em marketing e atrai novos clientes. Pensando nisso, separamos 9 estratégias que você pode utilizar para aumentar as vendas do seu comércio. Confira e comece a aplicar estas dicas hoje mesmo.

Não espere o cliente chegar

A primeira estratégia que você pode adotar para aumentar as vendas é ir atrás do cliente. Isso significa tirar um tempinho do dia para conversar com o seu público. Você pode ligar, enviar e-mails com novidades ou até mesmo usar o whatsapp para divulgar ofertas, por exemplo. O importante é não ficar esperando.

Saiba comprar bem

Outra dica importante para aumentar as vendas do seu estabelecimento é realizar compras inteligentes para o seu negócio. Isso significa negociar bem com fornecedores e adquirir itens que você sabe que seus clientes comprarão. Afinal, não adianta comprar algo que não tem saída e que não atrairá seu público. Agindo assim, você só terá prejuízos.

Esteja no meio online

Um dos maiores erros das empresas hoje em dia é não estar presente no meio online. Isso porque o seu público está presente neste meio e ferramentas como anúncios digitais, Google, Facebook e Instagram, por exemplo, são excelentes para aumentar as vendas. Além disso, estes são recursos essenciais para tornar sua empresa conhecida e se relacionar com o cliente.

Venda mais que produtos

Para que o cliente escolha sempre a sua empresa e não a concorrência, você precisa vender mais que produtos. Ou seja: você precisa criar uma experiência positiva. Isso é necessário para aumentar as vendas porque o cliente não apenas um produto de qualidade. Lembre-se que o seu consumidor quer ser bem atendido e se sentir especial!

Personalize o atendimento

Personalizar o atendimento é uma estratégia simples, mas que pode te ajudar bastante a aumentar as vendas. Isso porque o cliente quer se sentir único e especial. Assim, se você o trata pelo nome e sabe o que ele gosta de comprar, ele se sente mais à vontade e aberto para continuar comprando de você.

Fidelize o cliente

Outra estratégia essencial para aumentar as vendas é utilizar instrumentos para fidelizar o seu público. Isso porque, quando você oferece vantagens para o cliente que já comprou de você, ele se sente especial. Mas, tão importante quando isso, ele se sente motivado a participar de algo que tem uma recompensa e que foi preparado para ele.

Ouça as críticas

Ouvir o que o cliente tem a dizer é uma ótima maneira de conhecer mais sobre seu próprio negócio e, assim, aplicar mudanças para aumentar as vendas. Isso porque o cliente pode ter uma visão nova sobre o produto, o ambiente, o atendimento etc. E, com essas informações, você pode aprimorar a sua empresa para que ela atenda melhor e consiga vender mais.

Seja inovador

Quando você inova e se diferencia da concorrência você dá ao cliente mais um motivo para ele comprar de você. Empresas que procuram se modernizar e oferecer mais benefícios ao público saem na frente e, com isso, conseguem aumentar as vendas.

Ofereça mais do que o cliente espera

Outra estratégia ótima para aumentar as vendas é oferecer mais do que o cliente espera. E para isso você pode contar com Celcoin. Fazer pagamento de contas e vender diferentes tipos de recarga pode ser um atrativo chave para o seu cliente. Assim, você facilita a vida do seu público com serviços essenciais e ainda aumenta a lucratividade da sua empresa. Venha ser um agente Celcoin!

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

2 thoughts on “9 estratégias para aumentar as vendas do seu comércio”

  1. Bom dia
    Tô mim apaixonando, e sempre tive o sonho de abre o meu próprio negócio.
    Tenho muitas dúvidas.
    Mas cheio de vontade.

    1. Oii Adailton! Que demais!
      Vou te explicar: o Celcoin é um aplicativo sem custo mensal e taxas de adesão que você pode utilizar para vender diversos serviços, como recargas e pagamento de contas, e ainda receber bonificações por isso.

      O primeiro passo é baixar o app no Google Play ou App Store e cadastrar-se. Depois, como trabalhamos com o sistema pré-pago, você realiza um depósito de qualquer valor por transferência bancária ou de no mínimo R$50,00 por boleto para liberar sua conta. Lembrando que o valor depositado fica com você para já começar a vender os serviços. A partir daí, é só você ter saldo disponível na conta para fazer as recargas e pagamentos.

      Qualquer dúvida, nosso suporte responde pelo e-mail [email protected] ou pela nossa página mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.