7 dicas para você aumentar a produtividade - Maquineta Rede Celcoin

7 dicas para você aumentar a produtividade

Profissionais que buscam sucesso em seus ramos de atuação precisam ser produtivos. Ou seja, precisam utilizar o tempo da melhor forma possível para concluir as tarefas dentro do prazo. Mas, se você é daqueles que deixa as coisas para a última hora, se atrapalha e se distrai com facilidade, separamos algumas dicas que irão te ajudar. Confira a seguir como aumentar a produtividade e ter melhor desempenho no trabalho.

Planeje o seu dia

Seja na noite anterior ou pela manhã, uma ótima maneira para aumentar a produtividade é planejar o seu dia. Quando você lista todas as atividades que precisam ser cumpridas, você consegue visualizar e se planejar melhor para a execução. Assim, você se mantém mais organizado e tem uma melhor produtividade. Uma dica é você utilizar um caderno, software ou aplicativo para gerenciar estas atividades e ter um maior panorama do seu trabalho.

Faça uma lista de prioridades

Outra forma prática e simples de aumentar a produtividade é organizar o planejamento das suas atividades por ordem de prioridade. Desta forma, você já separa aquelas tarefas simples e rápidas daquelas que demandam mais tempo e são indispensáveis. Além disso, com essa técnica você pode dividir melhor as horas do seu dia e organizar o tempo para executar tudo no prazo. Com isso, seu trabalho fica mais dinâmico e, com certeza, sua produtividade irá aumentar.

Descubra como está gastando o seu tempo

Outro passo que você pode tomar para aumentar a produtividade é acompanhar quanto tempo é gasto nas atividades do dia. Analisando as horas e minutos de cada tarefa e intervalo, você tem um panorama de como você distribui seu tempo. Assim, é possível saber o tempo médio gasto de maneira produtiva, em momentos de procrastinação ou na realização de atividades que não produzem muitas coisas úteis para a empresa.

Não dependa da memória

Quem deseja aumentar a produtividade e ser um bom empreendedor ou funcionário não pode guardar as informações e deveres apenas na memória. Afinal, com as demandas, problemas e preocupações do dia-a-dia, a chance de você esquecer algo importante é bem grande. Por isso, conte com um bloco de anotações ou espaço no celular para anotar os objetivos a serem cumpridos no dia. Assim você pode aumentar a produtividade e ainda não se esquecer de nada.

Utilize a regra dos dois minutos

A regra dos dois minutos é uma dica que, de uma forma bem simples, pode ajudar a aumentar a produtividade. Essa regra diz que se uma tarefa leva menos de dois minutos para ser feita, ela deve ser realizada o quanto antes. Desta maneira, você vai eliminando sem perceber as tarefas mais simples e ainda evita que elas se acumulem e se compliquem caso demorem para serem resolvidas.

Evite as distrações

São muitas as distrações que impedem que alguém consiga aumentar a produtividade: a internet, clientes que gostam de conversar, o programa favorito na televisão… Por isso, é preciso ficar atento a tudo o que influencia na sua produção e se afastar do que te distrai até terminar suas tarefas. Assim, as redes sociais, televisão e conversas paralelas, por exemplo, podem ficar para depois, quando as atividades estiverem concluídas.

Não procrastine

O pior inimigo para quem deseja aumentar a produtividade é o hábito de procrastinar. Quando você deixa tudo para a última hora, ou pior, não cumpre com as tarefas, você se perde e não consegue entregar o que é esperado pela empresa. Dessa maneira, mesmo que você esteja produzindo em um ritmo bom, isso não será percebido, porque você parecerá sempre estar atrasado.

Gostou? Então compartilhe e aplique essas dicas no seu dia-a-dia.

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.