Como organizar a vitrine de loja para conquistar mais clientes
O que as vitrines de sua loja dizem sobre o seu ponto de venda? Quando as pessoas as veem, qual é a impressão geral que elas têm? Você pode acreditar que está fazendo o que é necessário nas vitrines de sua loja. Você pode pensar que eles estão bem como estão. Mas como empreendedor, você sabe que pode fazer melhor e provavelmente é por isso que está lendo isso.
As vitrines das lojas são a primeira coisa que as pessoas veem, sua primeira impressão. Se as pessoas ainda não são suas clientes, suas vitrines podem mudar isso. Vamos explorar 5 ideias para definir a vitrine da sua loja para vender!
1. A mudança é boa
Alterar regularmente as vitrines da sua loja não é apenas uma boa ideia: é necessário. Na verdade, é muito importante que você altere sua exibição em uma prioridade regular. A cada duas semanas, pelo menos. Quando você escolhe o mesmo dia a cada semana para alterar suas vitrines, os clientes eventualmente começarão a procurar a nova exibição e a consciência do consumidor se traduz em vendas.
Você pode estar ocupado demais para fazer isso, mas não há motivo para você não procurar alguém que esteja procurando ganhar alguma experiência e possa te ajudar.
2. Temas e temporadas
A maioria dos varejistas cria vitrines para feriados importantes como Ação de Graças, Natal e Dia da Independência. Mas você pode fazer melhor.
Escolha feriados não visados para fazer uma surpresa. Estas datas são carregadas com possibilidades de exibição e merchandising, especialmente se tiverem alguma relação mais próxima com seu público. Fazer as pessoas rirem ou se admirarem humaniza sua marca e fala sobre sua loja.
3. Crie um calendário
Criar um calendário para os temas de exibição da vitrine ajudará você a organizar tudo o que precisa para estar pronto para suas alterações mensais. Anote feriados, promoções planejadas e vendas sazonais. Sente-se para fazer isso no próximo ano e faça disso parte da sua rotina de fim de ano.
4. Simplicidade
Vitrines desordenadas causam uma péssima impressão. Mantenha seus produtos livres, simples e limpos para que as pessoas não percam o ponto. Escolha um tema de cor e atenha-se a ele, organizando os elementos de sua exibição em torno de um ponto focal. Visores simples são mais fáceis para as pessoas que passam por eles rapidamente entenderem.
5. Vitrines que atraem
Uma das mais potentes de todas essas ideias para definir suas vitrines para vender é a sinalização de alta qualidade. A partir de sinais LED e outros elementos atrativos você pode iluminar as suas vitrines após o expediente e colocar a mensagem da sua marca na frente e no centro. Assim, você será lembrado.