Obrigatoriedade de nota fiscal eletrônica é adiada para setembro
A obrigatoriedade para a emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) pelos microempreendedores individuais (MEIs) foi adiada para 1º de setembro. Antes, a ação estava marcada para começar nesta segunda-feira (03).
De acordo com o comunicado do Simples Nacional, a mudança da data é para que “os contribuintes e os fiscos possam se adaptar ao novo sistema. A fase de testes se estenderá até o final de agosto de 2023”.
Atualmente, a nota fiscal eletrônica é emitida nos portais de cada prefeitura, resultando em mais de uma legislação para as NFS-e no país. Agora, a Receita Federal, em parceria com o Sebrae, lançou o NFS-e Nacional.
A sua emissão já está disponível no portal gov.br/nfse ou pelo aplicativo desde o início do ano, mas só se tornará obrigatória a partir de setembro. Para acessar, o contribuinte precisa se cadastrar no Portal Nacional de emissão de NFS-e para gerar um código e uma senha.
Confira o passo a passo elaborado pelo Sebrae.
Continue com a Rede Celcoin!
Se esse conteúdo foi útil pra você, que tal navegar em nosso blog e ler outros artigos? Nele, trazemos várias dicas sobre empreendedorismo, gestão, finanças e atendimento ao cliente para contribuir com o sucesso do seu negócio!
Ainda não conhece as vantagens da Rede Celcoin para o seu negócio? Acesse nosso site, baixe nosso app gratuito e comece agora mesmo a ganhar bônus oferecendo serviços como recargas de celular, recarga de jogos, pagamento de contas, pagamento de boletos, revenda de chips de celular e muito mais!