Por que fazer consulta CPF ou CNPJ dos clientes? - Maquineta Rede Celcoin
consulta cpf

Por que fazer consulta CPF ou CNPJ dos clientes?

Ao realizar uma venda, é comum que as empresas se preocupem com o crédito dos clientes para não passarem por fraudes. Segundo dados da Serasa Experian, 33,1% das empresas clientes do setor varejista apresentam alto risco de crédito e têm alta probabilidade de se tornarem inadimplentes nos próximos seis meses.

 

1. Prevenção da inadimplência

Quando uma empresa consulta a situação da documentação antes de uma venda, ela está garantindo as condições essenciais para o recebimento. Realizar a consulta do CPF e CNPJ é uma importante maneira de prevenir fraudes e se proteger da inadimplência.

2. Propor melhores condições de pagamento para CPF ou CNPJ

Ao fechar novos contratos, é comum que o cliente peça para uma melhor condição de pagamento. Como possibilitar isso sem conhecer a pessoa direito? Com a segurança das informações colhidas ao consultar o CPF e CNPJ, é possível gerenciar o risco de inadimplência e facilitar as condições de pagamento para clientes sem anotações negativas.

3. Prevenção de Fraudes

Ainda que a documentação do cliente esteja regularizada, é possível que a sua empresa esteja sendo vítima de fraude. Por isso, a consulta de CPF e CNPJ também é indicada para prevenir fraudes no CNPJ. Ela fornece dados importantes como endereço, inconsistências comerciais e nomes semelhantes.

Como fazer a consulta CPF ou CNPJ?

Consulta CPF e CNPJ dos potenciais clientes é uma medida bastante recomendada para não comprometer as vendas por falta de capacidade dos clientes de pagar por determinado serviço ou produto vendido.

Com o aplicativo Maquineta Celcoin você faz consultas para sua empresa e para outros clientes pelo SPC sem pagar taxas e sem burocracia, e ainda ganha um bônus de R$5,00 para cada consulta. É só criar sua conta, instalar o aplicativo no celular e começar a usar sua Maquineta diretamente pelo aparelho.

A consulta CPF / CNPJ funciona assim:

1) Você digita no app o CPF ou o CNPJ e o telefone de quem está consultando e confirma;

2) O telefone de quem consultou recebe um SMS com o link para o relatório;

3) Se estiver usando o site da Maquineta, você também pode imprimir o relatório com a consulta.

Para mais informações dessa e de outras funcionalidades, acesse o Maquineta Celcoin.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

1 thought on “Por que fazer consulta CPF ou CNPJ dos clientes?”

  1. Consultar o CNPJ/CPF é muito importante! Não só para prevenção de fraude, mas também para conhecer o seu cliente na hora da abordagem para realizar a venda.
    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.