4 dicas de gestão de tempo para pequenos empresários

O dia a dia de um empreendedor não é nada fácil. Seja para o dono de um pequeno negócio ou para o de uma empresa com mais de 200 funcionários, a rotina pode se tornar um tanto quanto desgastante.

As demandas de um líder de negócio podem exigir muito tempo do seu dia e ainda ir além do horário de funcionamento da empresa, ainda mais quando falamos de um pequeno negócio.

Para que isso não seja um problema na vida do empresário, é preciso gerir o tempo da melhor maneira possível.

Você pode estar se perguntando “Como posso fazer isso? Eu realmente não tenho tempo para mais nada.“ Mas sempre há um jeito de organizar as tarefas e ainda ter tempo para curtir a sua vida pessoal. Abaixo, selecionamos 4 dicas de gestão de tempo para você!

1.   Estabeleça prioridades

Sabemos que as atividades diárias de uma empresa são muitas, mas é preciso ter uma hierarquia. Faça uma lista de quais são as mais importantes para cada dia, ou, quando surgirem novas atividades, estabeleça a real necessidade de cada uma delas.

Querer resolver tudo a todo momento não é uma boa solução. Estabeleça prioridades.

2.   Aprenda a dizer não

Para alguns essa é a parte mais difícil. São tantos pedidos e solicitações ao longo dos dias que, de repente, você nota que as horas passaram e que não conseguiu fazer nem metade do que precisava.

Dizer não é uma parte importante da rotina de um empreendedor. Sabendo lidar com o que realmente é importante, algumas negações irão fazer parte da sua gestão.

3.   Delegue algumas tarefas

O seu setor produtivo com certeza está hábil a realizar algumas tarefas de menor importância. É preciso que você confie em seus funcionários (ou ao menos em parte deles) para que eles façam algumas dessas atividades ao longo do dia.

Isso fará com que você tenha tempo para resolver questões mais importantes e também pode ser uma oportunidade de permitir que sua equipe inove e ajude você em alguns pontos.

4.   Faça um planejamento

Criar uma “agenda” com as tarefas da semana é um excelente jeito de melhorar a performance durante os próximos dias. Deixe organizado suas reuniões, telefonemas, treinamentos, compras ou outras demandas.

É importante organizar essas demandas dentro dos horários possíveis, para que você realmente as realize sem perder muito tempo.

A gestão de tempo é um fator importante não só para o empresário, mas também para a produtividade de um negócio. Com mais organização, o empreendimento terá menos problemas no dia a dia, os funcionários estarão mais motivados e consequentemente você vai ganhar mais dinheiro.

You May Also Like

Como vender recarga Spotify?

Como vender recarga de Bilhete Único – SP?

Como fazer consulta veicular?

Como fazer consulta de documentos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *