4 lições de trabalho em equipe para pequenas empresas - Maquineta Rede Celcoin
trabalho em equipe

4 lições de trabalho em equipe para pequenas empresas

As pequenas empresas dependem de seus talentos: descobri-los, nutri-los e retê-los. Mas o que isso significa exatamente? Conseguir as pessoas certas é tão importante quanto ter uma visão convincente e garantir que a conta bancária tenha o suficiente para cobrir a folha de pagamento.

Primeiro: certifique-se de contratar o talento certo. Em segundo lugar, crie um ambiente de confiança e respeito mútuos, para que as pessoas possam fazer seu melhor trabalho. E terceiro, invista tempo e pense no desenvolvimento de processos para ajudar essas pessoas (e sua empresa em crescimento) a realizar as coisas da maneira mais eficiente possível.

1. Contrate o talento certo

Quando você tem uma equipe pequena, cada nova pessoa tem um impacto proporcionalmente grande em sua empresa e em sua trajetória. Independentemente de você estar falando em freelancers ou contratados em tempo integral, é necessário encontrar as pessoas que melhor podem ajudar sua empresa a crescer.

Contratar para resolver as deficiências no conjunto de habilidades da sua equipe atual é um processo contínuo, não apenas algo que você faz quando tem dinheiro suficiente para abrir uma nova posição. Mesmo que você não contrate funcionários, pode terceirizar o trabalho.

Às vezes isso significa fazer julgamentos sobre o que a equipe atual é capaz – e o que não é muito bom. E isso nos leva ao próximo ponto.

2. Capacite sua equipe para tomar decisões

Uma vez que você tenha jogadores talentosos, você quer dar a eles a liberdade – e o respeito – eles precisam fazer o seu melhor trabalho e trazer outros para ajudar quando precisarem.

Faça a pergunta mágica para sua equipe: “Como posso ajudá-lo agora?”. Perguntar isso capacita sua equipe para avaliar e descobrir questões sobre as quais ela não teria conhecimento.

É muito importante confiar na equipe no relacionamento com os clientes, principalmente. As pessoas de qualidade mantém uma empresa viva e para isso é preciso confiança e respeito mútuos.

3. Invista em pessoas e processos

Uma vez que você tenha as pessoas certas no lugar, e você tenha confiado a elas suas missões, você precisa de mais uma peça: processos.

Mesmo as pessoas mais talentosas ficam frustradas se tiverem que resolver o mesmo problema repetidas vezes. E processos bem definidos são a chave para o crescimento, porque facilitam a entrada e a aceleração de novos colaboradores. Concentrar-se nas métricas é o que o ajuda a gerenciar seus negócios com sucesso.

4. Junte todos os pontos

Quando você está iniciando um negócio, demora um pouco para descobrir que combinação de produtos e serviços, qual preço e quais processos funcionarão melhor. Identificar o que funciona e agir rapidamente é essencial.

E não se esqueça do quadro geral. Pense em como você, como proprietário de uma empresa, quer impactar o mundo. Uma pequena empresa é uma maneira incrível de servir e deixar um impacto no mundo em que você vive.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.