5 softwares de gestão financeira para pequenas empresas

Até pouco tempo atrás, não existiam softwares acessíveis de gestão financeira para pequenas empresas. O trabalho processual precisava ser feito de forma manual, atrasando o pensamento estratégico de gestores.

Hoje, já existem diversos serviços acessíveis e até gratuitos para essas tarefas. Essas ferramentas agilizam processos como o controle de caixa, estoque e emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e), podendo ser usados em qualquer computador conectado à internet. Veja cinco dos softwares de gestão financeira mais utilizados por pequenas empresas à seguir.

1. QuickBooks ZeroPaper

O QuickBooks é um dos mais conhecidos programas para controle financeiro, provavelmente por ser gratuito. O software é bastante completo e permite fazer o controle de caixa, relatórios, controlar histórico e outras funções de forma intuitiva e mais simples do que o preenchimento de planilhas e criação de fórmulas complexas.

A partir do ZeroPaper você também pode realizar o controle dos clientes e emitir facilmente listas de contatos. Para mais funcionalidades, o sistema também possui versão paga mais completa.

2. Conta Azul

O Conta Azul é uma ferramenta nacional bem popular e completa em termos de gestão financeira. Além de total controle sobre o dinheiro, o sistema ajuda no gerenciamento de estoque, nas vendas, emite boletos e notas fiscais eletrônicas. A plataforma é ideal para pequenas e médias empresas por possibilitar um amplo controle dos negócios em um único lugar. O software ainda disponibiliza aplicativo grátis para o sistema iOS.

3. Xero

O sistema Xero disponibiliza todas as ferramentas para uma completa gestão empresarial, com as mesmas funcionalidades das duas anteriores. O único inconveniente é a falta de uma versão nacional, que dificulta a popularização no Brasil. A empresa, que possui sede na Nova Zelândia, permite acesso aos seus serviços por aplicativos em Android e iOS.

4. Nibo

Essa plataforma de gestão financeira permite maior integração entre sua empresa e o escritório de contabilidade, permitindo que seu contador acesse o sistema e veja às informações que precisa quando quiser. O Nibo oferece uma eficiente gestão de funcionários, emite notas fiscais eletrônicas e boletos, controla o fluxo de caixa, gera relatórios, entre outros serviços. Usuários do sistema iOS ainda contam com aplicativo gratuito.

5. Bkper

O software Bkper usa a infraestrutura mantida pelo Google para criar uma plataforma muito flexível, que você pode acessar de qualquer lugar. O sistema se integra ao aplicativo de planilhas online do Google, possibilitando que você crie contas e livros da sua empresa, usando a lógica de contabilidade básica. É o ideal para pequenas empresas e contadores. Há aplicativos móveis para dispositivos Android, iOS e Windows.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *