5 tecnologias para pequenas empresas que podem te ajudar

A preparação separa os vencedores e os perdedores no mercado das vendas. Alguns vendedores começam a se preparar meses ou até anos antes de listar suas empresas e ainda ficam atrás quando é hora de executar a venda.

Por quê? Porque a tarefa de reunir e organizar as informações que os compradores precisam para tomar decisões informadas pode ser esmagadora. Para se preparar efetivamente para uma venda, os vendedores precisam de uma maneira mais eficiente de gerenciar dados e informações. E é aí que a tecnologia entra em cena.

Existem dois tipos de vendedores no mercado atual: vendedores de baixa tecnologia e de alta tecnologia. É surpreendente como muitos vendedores operaram seus negócios usando uma quantidade mínima de tecnologia. Quando se preparam para sair de suas empresas, eles remetem documentos pré-venda, planilhas e arquivos em papel.

Outros vendedores adotaram a tecnologia de braços abertos. Se eles não herdaram sistemas e soluções quando adquiriram suas empresas, eles implementaram tecnologias estrategicamente durante o período de posse.

Não é de surpreender que as informações que os vendedores de baixa tecnologia fornecem aos compradores sejam frequentemente imprecisas, incompletas e desatualizadas. Os vendedores amigos da tecnologia, por outro lado, se saem muito melhor. As informações que eles fornecem aos compradores descrevem uma imagem precisa e completa do negócio. Mais frequentemente do que não, o resultado é um maior preço de venda e um menor tempo no mercado.

Você está vendendo em um negócio? Aqui estão algumas tecnologias que você não pode viver sem. Nunca é tarde demais para implementar tecnologias que ajudarão a preparar seus negócios para o mercado. Independentemente de onde você está atualmente no espectro tecnológico, existem pelo menos cinco tipos de tecnologias que valem a pena considerar:

Software de contabilidade

Software de contabilidade é o fruto da tecnologia de pequenas empresas. Acessíveis e fáceis de usar, as soluções de contabilidade atuais simplificam as rotinas de contabilidade e preparação de impostos. Mas, mais importante, o software de contabilidade simplifica a preparação de documentos financeiros de pré-venda e aumenta a confiança dos potenciais compradores na precisão dos dados financeiros históricos.

Software de gerenciamento de inventário

As soluções de gerenciamento de inventário automatizam as rotinas de estoque e são úteis para garantir que a empresa tenha o estoque certo disponível nos momentos certos. Os vendedores podem usar o software de gerenciamento de inventário para gerar dados de inventário em tempo real durante o processo de venda, se o software tiver sido integrado ao ponto de venda da empresa e / ou à tecnologia de comércio.

Software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM)

As soluções de CRM gerenciam e organizam as interações da empresa com os clientes. Desde informações de contato até agendamento de consultas para atendimento ao cliente, um CRM robusto serve como um ponto focal para desenvolver e cultivar relacionamentos com clientes: os tipos de relacionamentos que têm valor real para os compradores.

Ativos baseados na Web

Ativos baseados na Web levam tempo para serem desenvolvidos. Mas, do ponto de vista do comprador, eles são tão importantes (talvez até mais importantes) do que qualquer outro ativo de tecnologia que a empresa possua. Se você ainda não investiu na presença online de sua empresa, um site atual e contas de mídia social ativas são bons pontos de partida.

Se você está preocupado com o custo de implementar novos softwares nesta fase do jogo, não fique. A tecnologia de nuvem e o SaaS tornaram essas tecnologias viáveis ??para a maioria das pequenas empresas.

Aplicativos de serviços

Está precisando de uma renda extra no seu negócio? Ter uma máquina de cartão eficiente e aplicativos que agregam serviços a sua empresa ficou muito simples e acessível. Já existem empresas, como a Celcoin, que fornecem serviços como o pagamento de contas, recarga de celular, recarga de TV, revenda de passagens de ônibus e consultas de CPF ou CNPJ sem taxa de inscrição, sem mensalidade e sem burocracia. Você consegue mais clientes para o seu negócio sem gastar nada e ganhando um bônus em cada operação realizada. Venha conhecer!

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No final, o valor que você gasta na implementação de tecnologias básicas agora pode empalidecer em comparação com os benefícios financeiros que elas proporcionam quando sua empresa chega ao mercado.

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