7 sinais de que o seu funcionário merece um aumento

Muitos empreendedores aumentam o salário de seus funcionários quando eles são promovidos ou tem um certo tempo na empresa. Afinal, manter colaboradores antigos é essencial para que o trabalho flua bem e a empresa possa crescer. Entretanto, muitos colaboradores podem apresentar características tão benéficas a empresa que vale a pena oferecer o reajuste. Confira se o seu funcionário merece um aumento com base nos sete sinais apresentados a seguir.

Ele é proativo

Em pequenos comércios, lojas e empresas que possuem um ou poucos funcionários é essencial contar com colaboradores que sejam proativos. Afinal, estes indivíduos têm vontade de fazer e não esperam pela ordem para executar uma tarefa. Ou seja, não ficam de braços cruzados esperando que digam o que eles precisam fazer e esta atitude dá mais independência e segurança ao empreendedor. Por isso, seu funcionário merece um aumento quando tem essa qualidade de voluntariado.

Trabalha com otimismo

Outro sinal que indica que seu funcionário merece um aumento é quando ele trabalha com otimismo. Colaboradores com pensamentos e atitudes positivas criam um ambiente animado e gostoso de se trabalhar. Além disso, eles têm mais segurança para executar as tarefas porque sabem que são capazes de realizar qualquer trabalho duro. Um funcionário otimista ainda consegue motivar as pessoas ao redor, sem medo de ousar e com vontade iniciar qualquer missão.

Tem mentalidade flexível

Para que uma empresa dê certo, é importante contar com pessoas que tenham o pensamento flexível. Isso é necessário porque no ambiente profissional as coisas mudam o tempo todo e colaboradores com a mente aberta terão mais facilidade para se adaptar às novas práticas. Comece a perceber quem da sua equipe parece sempre mais entusiasmado para fazer pela empresa. Note quem está com vontade de crescer e melhorar independente dos desafios. Com certeza, este funcionário merece um aumento.

É humilde

É muito difícil para uma empresa lidar com colaboradores que sejam arrogantes e acreditem que já sabem tudo. Afinal, o dia a dia da empresa é um constante aprendizado e é necessário estar sempre aberto para novos aprendizados. Por isso, dê valor àquele funcionário que é humilde o suficiente para pedir ajuda, compartilhar o que sabe e aprender com os erros. Sem dúvida, este funcionário merece um aumento e um feedback positivo sobre seu comportamento na empresa.

Pensa como um líder

A capacidade de liderança não precisa ser exclusividade do dono da empresa. Pelo contrário, contar com um colaborador que carregue as características de um líder pode fazer o estabelecimento trabalhar ainda melhor. O funcionário que merece um aumento também é aquele que sabe como cuidar da empresa quando o patrão vai embora. Ou então que contribui com ideias bacanas para o empreendimento melhorar. Valorizar e manter este trabalhador por perto pode fazer o negócio evoluir.

Sempre disposto a ajudar

Sabe aquela pessoa conhecida como “pau para toda obra”? Se você tem um colaborador com esta característica na sua empresa então é bom mantê-lo por perto! Um funcionário que merece um aumento e merece ser valorizado em uma empresa é este que está preparado para tudo. Afinal, nunca sabemos por quais imprevistos uma empresa pode passar e contar com alguém disposto a ajudar é sempre fundamental.

É capaz de ensinar

Outro sinal que indica que o seu funcionário merece um aumento é quando ele se mostra disposto a ensinar. Esta característica precisa ser valorizada porque uma empresa é feita de aprendizado. Contar com alguém sempre aberto a ensinar o que sabe só faz com que a sua empresa e todas as pessoas possam crescer e, no fim das contas, é isso que você deseja, não é mesmo?

You May Also Like

Como a localização da sua empresa pode impactar nas vendas

Como o MEI e o simples favorecem o micro-empreendedor

Temos Vagas | Assistente Administrativo

Temos Vagas | Analista de UX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *