8 sites para ficar por dentro das tendências do mercado varejista - Maquineta Rede Celcoin
mercado varejista

8 sites para ficar por dentro das tendências do mercado varejista

Para vencer a concorrência e se destacar no mercado, a melhor estratégia é o conhecimento. Saber o que os grandes nomes estão fazendo e quais as tendências de comportamento de seu público é fundamental para entender para qual direção você deve seguir.

Ainda bem que, hoje em dia, acompanhar essas notícias ficou muito mais fácil. São inúmeros os portais que tratam do mercado varejista em vários sentidos. A seguir você conhece 10 deles para não ficar por fora das últimas informações de seu setor.

1. No Varejo

O site da revista “No Varejo” traz dicas de gestão, distribuição, inovação, finanças, comportamento, e-commerce, design, vendas e ainda cases de melhores práticas e tendências do mercado.

no varejo

2. IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo

Traz notícias, previsões do mercado varejista e índices sobre crédito, consumo e inadimplência.

idv

3. Varejista

O Varejista.com.br reúne notícias, artigos, motivação, cases, dicas e eventos de varejo do Brasil e do mundo.

varejista

4. Falando de Varejo

O Falando de Varejo é um blog que fala sobre os destaques do mercado, traz artigos sobre gestão e vendas, cases, indicação de eventos e tendências e muito mais.

falando de varejo

5. Varejo ESPM

Site que traz novidades do mercado, artigos sobre gestão e vendas, estudos e pesquisas.

varejo espm

6. SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo

A SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) foi idealizada por executivos e empresários do segmento de varejo, estudiosos e pesquisadores do setor. Traz no portal conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos. A SBVC também é a organizadora do Ranking anual que traz as “250 maiores empresas do varejo brasileiro”.

sbvc

7. Endeavor

A Endeavor é uma das maiores organizações de apoio ao empreendedor e possui diversas iniciativas que contribuem para auxiliar o empreendedor brasileiro. E-books, cursos, vídeos e consultorias são frentes fortes nesta instituição.

endeavor

8. Mundo Logística

Para estar por dentro de assuntos sobre logística, trade, cadeia de suprimentos entre outros assuntos que abrangem a logística, vale acompanhar o Mundo Logística. Eles possuem uma revista bimestral focada no assunto.

mundo logística

Além de acompanhar as novidades do mercado varejista, é preciso incorporar novos serviços para benefício de seus clientes sempre que possível. Vem conhecer o que a Maquineta Celcoin tem para te oferecer de forma gratuita e sem burocracia!

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.