Como apresentar serviços extras para os clientes?
Oferecer serviços novos ao seu público é sempre uma ótima maneira de aumentar as vendas. Mas você sabe como apresentar serviços extras para os clientes de uma forma que eles sintam interesse em adquirir? Sabe por que é importante ter este “algo a mais” na sua empresa? Se não, acompanhe as dicas a seguir!
Por que oferecer novos serviços?
Atrair mais clientes
Uma das maiores vantagens de oferecer serviços extras é a possibilidade de atrair mais clientes para o seu estabelecimento. Com os novos serviços, pessoas que nunca foram até o seu comércio podem se interessar em te conhecer. Desta maneira, além de surpreender os compradores que você já tem, pode conquistar novos!
Aumentar a venda de outros produtos
Outra vantagem de apresentar serviços extras para os clientes é a possibilidade de vender outros itens em conjunto. Por exemplo, um cliente pode ir até você apenas para fazer uma recarga e acaba levando um chocolate ou uma caneta. As vendas podem ser simples, mas já são o suficiente para aumentar seu faturamento.
Aumentar o faturamento
Se você tem mais produtos ou serviços na sua empresa, logo as chances de você ter um faturamento maior aumentam. Isso porque você aumenta a variedade de itens oferecidos ao cliente. Com isso, pode atingir um público maior e ainda fidelizar quem já compra de você por ser uma empresa que inova e oferece mais ao público.
Como oferecer estes serviços extras?
Coloque na fachada da sua loja
A forma mais prática e direta de apresentar serviços extras para os clientes é colocar a informação na fachada do seu comércio. Assim, você anuncia sem fazer com que o cliente entre para perguntar se você tem o que ele busca. Você pode utilizar um cartaz ou uma placa, por exemplo, e deixar bem clara e legível a novidade. Com essa simples mudança, você pode atrair ainda mais pessoas para o seu estabelecimento!
Coloque as informações no caixa
Outro espaço do seu ponto de venda que você pode utilizar para apresentar serviços extras para os clientes é o caixa. Para chamar a atenção do seu comprador, você pode utilizar panfletos ou adesivos, por exemplo. Assim, enquanto ele espera para pagar a compra, pode ler o material e conhecer mais sobre estes novos serviços.
Divulgue nas redes sociais
Se a sua empresa já tem presença nas redes sociais, você também pode utilizá-las para divulgar as novidades. Com estas ferramentas, além de apresentar serviços extras para os clientes, você também pode tirar as dúvidas que eles tiverem. Desta maneira, você pode falar um pouco mais sobre o que tem de novo e trabalhar o seu lado vendedor. Lembre-se que as redes sociais podem fazer a sua marca chegar a centenas ou milhares de pessoas. Por isso, não perca esta oportunidade.
Fale sobre ao final da compra
Um dos melhores momentos para você apresentar serviços extras aos clientes é ao fechar a compra. Afinal, nesta hora você tem um contato direto com o público e pode convencê-lo a comprar o serviço só para conhecer, por exemplo. Outro benefício de falar sobre o serviço extra ao final da compra, é que você faz o cliente sair do seu estabelecimento com essa informação na cabeça. Dessa maneira, ele pode registrar e guardar melhor esta novidade.
Conte com Celcoin como serviço extra
Quer apresentar serviços extras para os clientes, mas ainda não sabe quais escolher? Então conheça o Celcoin. Com nosso aplicativo, você realiza recargas e faz pagamentos de contas, fatura com isso e ainda ajuda diversas pessoas. Conheça mais sobre nossos serviços e atraia cada vez mais clientes para a sua empresa!