Não erre no ponto de vendas do seu comércio
Conheça seu público
Entender as necessidades do seu cliente é essencial para priorizar certas estratégias de venda. Quem são consumidores potenciais? Qual a renda média deles? Quais são seus hábitos de compra? Com qual frequência adquirem? Algumas dessas perguntas podem trazer o norte necessário para alavancar as vendas do seu negócio.
Conheça também seus concorrentes
Para ser inédito, é necessário que perceba as semelhanças e diferenças entre você e seu concorrente. Pesquise por quais motivos as pessoas vão até outro estabelecimento e descubra os pontos fortes e fracos desse negócio. Utilize-os a seu favor para saber como destacar-se.
“Quem não é visto não é lembrado”
Desde o interior até a fachada do seu comércio é um atrativo para o público. Portanto, utilize a criatividade para que saibam o que seu comércio oferece e assim você possa atingir ainda mais sua comunidade! Para impulsionar ainda mais seu ponto de vendas disponibilizamos o Kit Agente com materiais para divulgação. Clique no link PDV AGENTES CELCOIN e adquira o seu. 😉
Qualidade é fundamental
Mantenha sempre organizado, limpo e em bom estado quando trata-se de produtos em seu comércio. Já sobre serviços, é importante ser cordial e atencioso com seu cliente para fidelizá-lo. A maneira como apresenta ambos diz se seus clientes serão instigados o suficiente para adquirir.
O Ponto
Para quem ainda estuda a ideia de abrir seu comércio físico, é de extrema relevância buscar uma localização que seja favorável para atrair demanda – seja por concentrar-se em uma praça movimentada ou pela necessidade do produto/serviço no local. O ponto ideal é o que fica mais próximo do seu público-alvo e que mais se ajusta à proposta do negócio.
Lembre-se que o ponto de vendas é um conjunto de experiências desde o primeiro contato (dado pela visualização) até a última impressão (a fidelização do cliente). Aprenda com os erros, aprimore os acertos e entenda o processo.