Como escolher o nome da sua empresa
Na hora de começar um negócio, uma das primeiras coisas a se fazer é escolher um nome que tenha mais a ver com a personalidade do seu empreendimento.
Nem sempre é uma tarefa fácil, e o nome da empresa precisa inspirar e ser atrativo para o público alvo, o que moldará a identidade do negócio.
Antes de tudo, é preciso entender qual é a personalidade da sua empresa, ou seja: se pudesse haver uma pessoa que representasse como é a sua marca, como ela seria? Séria ou divertida? Usa roupa formal ou informal? Qual é a linguagem utilizada? Esses são questionamentos muito importantes para se fazer nesse momento.
Outra dica interessante é: reúna seus amigos e familiares para pensarem com você. Em muitos momentos quando nos sentimos estressados, acabamos bloqueando a criatividade e fazer isso pode te ajudar a evoluir as suas idéias ou até mesmo a trazer novas.
Escolha nomes simples e fáceis de pronunciar, pois é isso que irá fazer com que seu nome caia “na boca do povo”.
Não escolha os nomes pensando no que já existe por aí. Encontre ideias realmente originais, que tenha a cara do seu negócio e que transmita a mensagem que você quer passar.
E se você tropeçar em um bloqueio criativo, pode contar com diversos sites que geram opções de nomes para escolher. Um exemplo é uma ferramenta do Shopify.
Por último, não menos importante: verifique se o nome escolhido está disponível, uma dica é pesquisar no site https://registro.br/ e também no Google.
Gostou das nossas dicas? Conta pra a gente qual é o nome da sua empresa e como fez para decidir qual nome escolher! 🙂