Como escolher o nome da sua empresa - Maquineta Rede Celcoin
nomes para empresas

Como escolher o nome da sua empresa

Na hora de começar um negócio, uma das primeiras coisas a se fazer é escolher um nome que tenha mais a ver com a personalidade do seu empreendimento. 

Nem sempre é uma tarefa fácil, e o nome  da empresa precisa inspirar e ser atrativo para o público alvo, o que moldará a identidade do negócio.

Antes de tudo, é preciso entender qual é a personalidade da sua empresa, ou seja: se pudesse haver uma pessoa que representasse como é a sua marca, como ela seria? Séria ou divertida? Usa roupa formal ou informal? Qual é a linguagem utilizada? Esses são questionamentos muito importantes para se fazer nesse momento. 

Outra dica interessante é: reúna seus amigos e familiares para pensarem com você. Em muitos momentos quando nos sentimos estressados, acabamos bloqueando a criatividade e fazer isso pode te ajudar a evoluir as suas idéias ou até mesmo a trazer novas. 

Escolha nomes simples e fáceis de pronunciar, pois é isso que irá fazer com que seu nome caia “na boca do povo”. 

Não escolha os nomes pensando no que já existe por aí. Encontre ideias realmente originais, que tenha a cara do seu negócio e que transmita a mensagem que você quer passar.

E se você tropeçar em um bloqueio criativo, pode contar com diversos sites que geram opções de nomes para escolher. Um exemplo é uma ferramenta do Shopify. 

Por último, não menos importante: verifique se o nome escolhido está disponível, uma dica é pesquisar no site https://registro.br/ e também no Google. 

Gostou das nossas dicas? Conta pra a gente qual é o nome da sua empresa e como fez para decidir qual nome escolher! 🙂

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.