As cinco características de um bom gestor de negócios - Maquineta Rede Celcoin
gestor de negócios

As cinco características de um bom gestor de negócios

Gerir um negócio pode ser muito desafiador e estressante para quem acabou de sair de uma posição em que apenas cumpria ordens. Entretanto, é uma atividade extremamente gratificante quando feita de boas formas.

Se tornar um gestor de negócios requer atitudes de liderança, atenção para com todos e visão de mercado para lançar a empresa sempre á frente. Está se tornando gestor de seu próprio negócio agora e quer saber o que vai te ajudar nesse processo? Continue com a gente.

Organização das tarefas

Todo bom profissional normalmente têm essa característica, mas quando se trata da gestão de outros funcionários e de todo um setor ou empresa, organização não pode faltar. Inserir métodos de organização de tarefas no negócio é uma das tarefas do gestor como forma de facilitar o entendimento do que cada pessoa está fazendo, além de ter controle das próprias atividades.

Comunicação com a equipe

A capacidade de mediar e resolver conflitos vem da habilidade de saber ouvir sem tomar partido e buscar que as respostas para os conflitos ocorram com a ajuda de todas as partes, trazendo ganhos para corporação.

Um bom gestor de negócios consegue dar e receber feedbacks positivos e negativos com firmeza e empatia, se mostrando aberto para a discussão de ideias e transmitindo confiança para toda a equipe.

Transparência e proatividade

Agir é imprescindível para fazer os resultados aparecerem e todas as ações de um bom gestor de negócios precisam estar em cima da mesa. Transparência nas decisões e proatividade para colocar suas estratégias em prática são habilidades que não podem faltar.

Uma boa forma de fazer com que essa transparência nas ações seja sentida é a partir de reuniões diárias indicando decisões que foram tomadas para o negócio e os próximos passos de cada ação.

Delegação de tarefas

Um gestor tem como função principal delegar tarefas para cada membro da equipe. Um erro que muitos gestores cometem é querer realizar todas as tarefas operacionais por conta própria. É importante entender claramente quais são suas responsabilidades e passar outras atividades adiante, de acordo com o perfil dos membros de sua equipe.

Visão do todo e das partes

O maior erro da maioria dos gestores é não considerar as partes quando se faz uma decisão em prol de toda a empresa. Um bom gestor precisa saber olhar com atenção os problemas e oportunidades de dentro e de fora, desde o grande cenário até o que está acontecendo individualmente. Fraquezas e forças devem ser utilizadas a favor de toda a empresa, mas sempre considerando cada membro no processo.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.