Rede Celcoin - Passo a passo para aumentar vendas online no Facebook

Passo a passo para aumentar as vendas online no Facebook

Hoje em dia, o digital faz parte da vida da grande maioria das pessoas. Quase todo mundo está nas redes, inclusive os seus clientes!

Para se beneficiar disso, é importante que a sua empresa esteja conectada. Já falamos aqui sobre como usar as mídias sociais a favor do seu negócio. Antes de mais nada, elas são ótimos meios de divulgação, já que permitem que o seu conteúdo chegue a novos públicos. Além disso, também é possível se comunicar melhor com os clientes quando você mantém a página da empresa ativa.

Outra funcionalidade das redes sociais é ajudar muitos pequenos empreendedores a alavancarem suas vendas: as plataformas de comércio online, também conhecidas como social commerce. Atualmente, uma das alternativas mais famosas é o Marketplace, do Facebook.

O que é Marketplace?

O Marketplace do Facebook funciona como uma espécie de vitrine. Nesse espaço, com uma aba dedicada a ele na rede, você pode expor e divulgar seus produtos

É como se essa plataforma fosse uma página de classificados. Além de permitir que os clientes conheçam seu catálogo de forma simplificada, ela facilita o processo de contato quando alguém tem interesse nos produtos. Por isso, pode ser uma ferramenta bastante útil para quem deseja usar a internet para aumentar as vendas.

Outro ponto positivo do Marketplace é que você não precisa baixar novos aplicativos para usá-lo. Ele funciona inteiramente dentro da rede que você já usa para publicar postagens, apenas acessando uma aba diferente.

Para abrir sua “vitrine” na plataforma, a primeira etapa é tirar algumas fotos do que você quer vender para ilustrar os anúncios. Lembre-se de criar também um pequeno texto que descreva bem os produtos. Se eles tiverem categorias, tamanhos ou sabores diferentes, inclua essas informações na descrição.

Em seguida, basta acessar o seu perfil ou o perfil do seu negócio no Facebook e seguir os passos que listamos abaixo.

Como usar o Facebook Marketplace?

1- Após entrar na sua conta, visite a área do Marketplace. Se estiver acessando o Facebook pelo computador, essa opção deve ficar embaixo dos ícones do Feed de Notícias, do Messenger e do Watch. Caso esteja usando o celular, é só clicar no ícone do menu (três tracinhos horizontais), perto das opções de eventos e grupos;

2- Clique na opção “Vender um item” (no computador) ou “Vender” (no aplicativo);

3- Escolha a opção “item para venda” e selecione uma categoria em que seu produto se encaixa;

4- Dê um título para o anúncio e adicione as informações de preço e local. Essa parte é muito importante, porque o Marketplace direciona os anúncios para os usuários de acordo com a localização deles;

5- Acrescente uma descrição e até 10 fotos do seu item;

6- Selecione a opção “Avançar” e confirme para publicar o anúncio.

Feito isso, seu produto estará no ar! Os clientes terão a opção de enviar mensagens diretas automáticas para saber se o item ainda está disponível. Os anúncios também têm atalhos para facilitar que as pessoas entrem em contato para negociar. Por isso, o Marketplace é uma excelente opção para expandir o alcance das suas vendas.

Se você quer conquistar ainda mais compradores e fazer uma renda extra, que tal também oferecer serviços diferenciados aos clientes? A Rede Celcoin te ajuda a fornecer, no seu próprio negócio, opções como recarga de celular, pagamento de contas e consulta de documentos. Clique aqui para conhecer mais sobre suas possibilidades!

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.