Como divulgar minha empresa? 5 ações para pequenos negócios - Maquineta Rede Celcoin
como divulgar minha empresa

Como divulgar minha empresa? 5 ações para pequenos negócios

Logo depois de resolver abrir um negócio e conseguir organizar toda a sua estrutura, o principal desafio que aparece é o de prospectar clientes. Em um mercado concorrido como o de hoje, fica difícil competir com empresas que já estão atuando no setor há anos e tem uma forte presença na mente dos consumidores.

Apesar disso, é possível sim se destacar entre as grandes depois de algum tempo de esforço. Para começar com pouco orçamento e estratégias que trazem resultados reais, vem ver o que você pode fazer.

1. Exista no Google

A primeira de todas as suas tarefas é ser visto nas ferramentas de busca. Ali é o local principal onde vão encontrar o seu negócio quando estiverem procurando pelos produtos que você vende. Por isso, acesse o Google Meu Negócio e crie sua ficha cadastral para indicar onde você está no Google Maps e com o que trabalha.

2. Tenha presença digital

Além de ser encontrado no mapa, é preciso estar em outros canais como redes sociais e site. A tarefa mais simples é criar uma conta para sua empresa nas redes sociais relevantes para o seu público. Lembre-se de não sair abrindo contas em todos os lugares para ficarem paradas.

É melhor estar verdadeiramente presente só em uma rede do que ter uma conta em todas e não publicar em nenhuma. Considere os canais mais utilizados por seu público-alvo e trate de assuntos que interessem a ele, com uma linguagem próxima e personalizada. Crie uma frequência de publicações, sendo pelo menos uma vez por semana, tratando de seus produtos e de soluções para os problemas do seu mercado.

Se conseguir investir na criação de um site, lembre-se de inserir informações como quais são os seus produtos ou serviços, quem é a sua empresa, como encontrá-la e um formulário de contato para recolher e-mails. Mais ideal do que isso é criar um blog para apresentar soluções aos problemas do seu cliente, falar sobre assuntos relacionados aos seus serviços e oferecer conteúdos de valor.

3. Crie uma lista de contatos

O e-mail ainda é um dos canais mais efetivos quando se trata do contato com empresas. Recolha cadastros de seus clientes com e-mail na hora da compra, por meio do site, do blog ou das redes sociais oferecendo conteúdos de valor. Com esses contatos, você pode começar uma comunicação direcionada, apresentando promoções, campanhas, programas de fidelidade e assuntos interessantes para eles na caixa de entrada.

4. Participe de eventos e feiras do nicho

Certamente existe algum evento ou feira em que o seu negócio pode se encaixar. Esses lugares são extremamente importantes para ter seu nome visto pelo mercado e por seus clientes. Procure estar sempre presente de forma atraente e conseguir contatos a partir disso.

5. Forme parcerias locais

As parcerias locais são excelentes para quem deseja ficar conhecido em sua praça. Estabeleça parceria com sindicatos, associações e esteja alinhado com empreendimentos que estão próximos do seu ramo de atuação para oferecer e receber vantagens como descontos mútuos ou troca de serviços.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.