Como fomentar a inovação em sua empresa - Maquineta Rede Celcoin

Como fomentar a inovação em sua empresa

Além da ideia de criar algo novo, o significado de inovação no meio empresarial também pode ser a postura constante de explorar soluções para adversidades e necessidades diante dos fatores internos (relacionado à sua própria empresa) e externos (como o seu público e o mercado em si).

Em nosso cenário econômico podemos observar que torna-se cada vez mais acirrada a concorrência, visto que temos a oferta de produtos e serviços em distintos mercados e setores, sem contar com o crescimento exponencial do empreendedorismo no Brasil nos últimos anos: segundo dados do Portal do Empreendedor do governo federal, em 2019 já havia mais de 8 milhões e meio de microempreendedores formais em território nacional.

Agora que explicitamos essas informações para entender a importância disso, iremos dar algumas dicas de como você pode trazer ainda mais inovação para o seu negócio neste ano.

A atenção para o futuro é um princípio para a inovação
Talvez você pergunte “como saberei o que estará em alta nos próximos meses ou anos?” e a resposta é bem simples: estude o mercado. Atualmente existe uma gama de informações em diversos veículos de comunicação e sobre vários nichos. É necessário estar por dentro das últimas inovações no mundo empresarial para ter mais ideias inovadoras de acordo com o futuro do mercado.

Pense grande, comece pequeno
Ao pensar de forma grande, quero dizer para você imaginar expansivamente os possíveis futuros para a inovação. A ousadia de imaginar a ideia de forma positiva e negativa fará com que você reescreva as regras, já inibindo erros na parte prática da venda dos seus produtos e serviços. Pensar pequeno bloqueia sua visão para o futuro, possibilitando ver os impactos que o seu negócio pode ter daqui um tempo.

Esteja fora da bolha
Pessoas deixam oportunidades passarem por estarem presas apenas em suas próprias realidades. Isso quer dizer que, além de estar antenado no futuro, é importante que você esteja atento em como poderá gerar impacto em sua comunidade, solucionando através da sua empresa uma solução para o problema.
Foi pensando desta maneira que a Celcoin nasceu. Com o nosso app, oferecemos serviços financeiros para a população desbancarizada, onde os revendedores (nossos agentes) recebem uma bonificação por cada serviço realizado.

Não tenha medo de reinventar seu negócio
Empresas consolidadas podem mudar seu negócio conforme o surgimento de tendências. Não romper com o padrão atual da empresa pelo medo de olhar para o futuro pode ruir sua empresa. Podemos exemplificar essa situação com a situação da rede de locadoras Blockbuster, a qual manteve seu segmento e acabou sendo substituída pela popular plataforma de streaming do Netflix. Se a Blockbuster tivesse se reinventado, provavelmente estaríamos usufruindo dos serviços até hoje.
Vale ressaltar que é impossível tornar sua empresa inovadora sem dar importância ao tema. Por isso, busque inovar diariamente para que isso faça parte da sua rotina e então, torne-se um hábito.

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.