Como formar uma parceria de negócio segura - Maquineta Rede Celcoin
parceria de negócio

Como formar uma parceria de negócio segura

Nós já falamos aqui sobre as vantagens de ter uma parceria de negócio para sua empresa. Desde ter um suporte mais sustentável para crescer até otimizar funções e se tornar mais competitivo, trabalhar com outras pessoas é o que faz as ideias se tornarem mais ricas, interessantes, debatidas e efetivas para o mercado.

Mas como conseguir uma parceria de negócio segura e de qualidade? Onde encontrar esses parceiros e como estabelecer esse diálogo? Aqui vão algumas orientações para fazer uma parceria de negócio comprometida e benéfica para as duas partes.

Participe de eventos e comunidades do setor

Ficando fechado em seu escritório e focado apenas nos seus objetivos individuais não tem jeito mesmo de conseguir uma parceria de negócios verdadeira. É preciso olhar para fora, participar do que o mercado tem para te mostrar e pensar no outro para além de seu produto ou serviço.

Fique ligado sempre nos eventos do seu setor e nas comunidades que existirem dentro dele em sua cidade. Participe de tudo o que puder com um olhar atento, notando até mesmo os assuntos que se distanciam um pouco da sua proposta. Além de tornar seu projeto mais embasado e rico de opiniões, você terá a oportunidade de contato com muitas pessoas que estão no mesmo barco que você.

Faça um networking verdadeiro

Só de estar em um evento ou frequentar uma comunidade de seu mercado já será uma forma de ser visto, mas muito disso precisa da sua iniciativa. Entre em contato com pessoas em particular que estiverem interessadas no mesmo tema que você e apresente seu projeto com o pitch.

Seja objetivo, demonstre sua ideia com clareza e com a mesma paixão com que ele fez nascer. Mais do que isso, esteja aberto para receber opiniões e comentários das outras pessoas, sejam eles críticas ou não. E lembre-se sempre:

Parceria se trata de uma troca

Não é só o seu projeto que será beneficiado com a parceria de negócio: é preciso considerar os desejos e necessidades da pessoa com quem está conversando. Por isso, procure saber do posicionamento de cada pessoa antes de fechar uma parceria e entender se será possível criar uma relação diplomática e de respeito entre vocês.

Mais importante do que ter ideias similares é saber discutir sobre suas diferenças. Só assim o projeto se torna mais rico e cresce pelas mãos dos dois, sem pesar para um só lado e com vantagens para as duas partes.

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

1 thought on “Como formar uma parceria de negócio segura”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.