Como motivar uma equipe: 9 formas efetivas para sua empresa - Maquineta Rede Celcoin
como motivar uma equipe

Como motivar uma equipe: 9 formas efetivas para sua empresa

As equipes são a maneira pela qual a maioria das empresas realiza trabalhos importantes. Quando você combina a energia, o conhecimento e as habilidades de um grupo motivado de pessoas, você e sua equipe podem realizar qualquer coisa que vocês tenham em mente.

É importante refletir sempre sobre seu comportamento, corrigir erros e preparar-se para aumentar o desempenho e a motivação da equipe da melhor forma possível. Aqui estão nove maneiras poderosas de manter os membros da sua equipe motivados e dando o seu melhor no trabalho.

1. Pague ao seu povo o que eles valem

Quando você define os salários de seus funcionários, certifique-se de que o pagamento deles seja consistente com o que outras empresas do setor e da área geográfica estão pagando. Lembre-se: 26% dos funcionários engajados dizem que deixariam seu emprego atual por apenas um aumento de 5% no pagamento. Não perca grandes pessoas porque você está pagando menos.

2. Proporcione um local agradável para trabalhar

Todos querem trabalhar em um ambiente de escritório ou comércio que seja limpo e estimulante. Isso faz com que se sintam bem e trabalhem melhor. Você não precisa gastar muito dinheiro para tornar um escritório um lugar mais agradável para se estar.

3. Ofereça oportunidades de autodesenvolvimento

Os membros da sua equipe serão mais valiosos para a sua organização e para eles mesmos quando tiverem oportunidades de aprender novas habilidades. Forneça à sua equipe o treinamento necessário para avançar em suas carreiras e se familiarizar com as últimas tecnologias e notícias do setor.

4. Promova a colaboração dentro da equipe

Encoraje os membros da sua equipe a participarem ativamente, convidando-os a entrar nas discussões e sugerir melhorias. Faça perguntas, ouça suas respostas e, sempre que possível, implemente suas soluções.

5. Encoraje a felicidade

Funcionários felizes são membros entusiastas e positivos da equipe, e sua atitude é contagiante. Fique de olho se seu pessoal está satisfeito com seu trabalho, com seu empregador e com você. Se não estiverem, combata a infelicidade para não se espalhar.

6. Não castigue o fracasso

Todos nós cometemos erros. Faz parte de ser humano. A chave é aprender lições valiosas com esses erros, para que não os façamos novamente. Quando os membros da sua equipe cometem erros honestos, não os castigue – em vez disso, incentive-os a tentar novamente.

7. Defina metas claras

Como líder, é seu trabalho lidar com os membros de sua equipe para definir metas claras. E uma vez que você faça isso, certifique-se de que todos saibam exatamente quais são esses objetivos, qual é sua prioridade relativa e qual é o papel da equipe em alcançá-los.

8. Não queira mandar em tudo

Ninguém gosta de um chefe que está constantemente olhando por cima do ombro e duvidando de cada decisão. De fato, 38% dos funcionários em uma pesquisa relataram que prefeririam realizar atividades desagradáveis ??do que sentar ao lado de um chefe de microgerenciamento. Forneça aos seus funcionários objetivos claros e, em seguida, deixe-os descobrir a melhor maneira de alcançá-los.

9. Evite reuniões inúteis

As reuniões podem ser uma incrível perda de tempo – o profissional médio perde 3,8 horas em reuniões improdutivas a cada semana. Crie uma agenda para suas reuniões e distribua-a com antecedência. Convide apenas as pessoas que realmente precisam participar, inicie a reunião a tempo e termine-a o mais rapidamente possível.

10. Compartilhe a visão organizacional e propósito com cada membro

Se todos estiverem cientes da visão coletiva, que levará à prosperidade e ao sucesso de cada membro da equipe, a motivação e o entusiasmo se tornarão partes indivisíveis de todas as atividades. Certifique-se de concentrar continuamente a atenção de sua equipe na glória de alcançar essa visão e propósito.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.