Como realizar transações financeiras com segurança? - Maquineta Rede Celcoin

Como realizar transações financeiras com segurança?

Realizar transações financeiras sem sair de casa é uma das diversas facilidades que os smartphones possibilitaram. Hoje, do conforto do sofá, é possível realizar depósitos, transferências, pagamento de contas, conferir extrato etc. Mas, mesmo que as transações pela internet cresçam a cada dia e cada vez pessoas aproveitam desta praticidade, é preciso ficar sempre atendo. Por isso, separamos a seguir algumas dicas para você realizar transações financeiras com segurança sem correr o risco de golpes ou clonagem. Confira:

Antivírus

Para realizar transações financeiras com segurança o primeiro passo é ter instalado e atualizado o seu programa de antivírus. Isso vale tanto para o computador, quanto para o celular. Dessa maneira, é possível detectar ameaças e receber alertas sobre a falta de segurança de alguns links e anexos que você pode receber sem querer.

Cuidado com arquivos desconhecidos

Não abra arquivos desconhecidos ou execute algum programa suspeito. Eles podem conter vírus ocultos do usuário, ou seja, vírus que o seu computador não detecta. Dessa maneira, você se protege da ação de fraudadores sobre sua conta e impede que roubem suas informações após serem digitadas no teclado.

Senhas

Outra atitude que pode garantir que você realize transações financeiras com segurança é trocar suas senhas de vez em quando. Além disso, você também pode utilizar sempre senhas de bloqueio de uso do seu smartphone. Assim, você consegue proteger melhor os seus dados e impedir que outras pessoas tenham acesso à sua conta.

Utilize aparelhos confiáveis

Outra medida que pode garantir a realização de transações financeiras com segurança é você não utilizar aparelhos que não sejam confiáveis:

– Não utilize aparelhos de estranhos ou de origem desconhecida para fazer suas transações ou ligações.

– Não utilize equipamentos públicos, desconhecidos ou sem antivírus.

Certificado de segurança

Outro ponto importante para realizar pagamentos e transações financeiras com segurança é verificar se você está no site correto. Você pode fazer isso clicando no cadeado ou na chave que aparece na área de segurança do site. O certificado de habilitação do site confirma a autenticidade do site e garante que a sua navegação será feita de forma segura.

Wi-fi

Como as transações financeiras precisam de uma rede para serem executadas, outra dica para garantir a segurança é deixar a sua rede de wi-fi sempre protegida por senha. Assim, você impede o acesso de estranhos. Além disso, não utilize redes abertas, públicas e desconhecidas para realiza seus serviços bancários.

Prefira o celular ao computador

É mais fácil realizar transações financeiras com segurança pelo celular do que pelo computador. Isso porque o sistema operacional do celular como forma isolada permite o funcionamento dos aplicativos, mas dificulta a ação dos vírus. Ao contrário do que acontece com o computador. No computador, os programas são armazenados e tradados em uma mesma unidade, o que facilita a ação e entrada dos vírus durante seus acessos e operações financeiras.

Procure seu banco

Sempre que tiver dúvidas quanto a algum procedimento de segurança ou medidas de proteção, converse com o seu banco. Telefone, mande e-mail ou converse diretamente com o seu gerente para resolver as questões referentes conta. Isso porque estranhos podem te informar errado ou se aproveitar da sua inocência para pegar seus dados de acesso.

Conte com Celcoin

Se você precisa de um aplicativo seguro, rápido e prático para realizar transações financeiras com segurança, você pode contar com Celcoin. Temos serviços variados que irão facilitar o seu dia a dia e ainda aumentar sua renda através das bonificações. Acesse nosso site para conhecer mais sobre os nossos serviços e como eles podem tornar suas transações e operações financeiras ainda mais seguras e práticas.

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.