Como trabalhar com mais disciplina? 8 dicas que irão te ajudar - Maquineta Rede Celcoin

Como trabalhar com mais disciplina? 8 dicas que irão te ajudar

Manter a disciplina e o foco na hora de trabalhar pode ser difícil para muita gente. Afinal, são diversas as distrações que tiram a atenção das atividades e tarefas a serem realizadas. Mas existem algumas estratégias que você pode aplicar no dia a dia para melhorar sua produtividade. Acompanhe as dicas a seguir e comece a trabalhar com mais disciplina hoje mesmo! 

Faça o planejamento da semana

Uma das primeiras atitudes que você precisa adotar para trabalhar com mais disciplina é começar a planejar sua semana. Aproveite o primeiro horário da segunda-feira para definir tudo o que precisa ser feito. Com isso, você consegue definir melhor sua rotina e já estabelece os prazos para todas as tarefas. Assim, você ainda tem mais chances de se desviar das distrações.

Tenha compromisso consigo mesmo

Outra maneira de trabalhar com mais disciplina é formalizando um compromisso com você mesmo. Isso porque criamos o hábito de nos dedicar às tarefas para agradar o outro. Afinal, precisamos atender às expectativas do chefe, atingir metas, melhorar resultados etc. Mas quando realizamos as atividades por nós mesmos, trabalhamos com muito mais vontade e disciplina.

Procure enxergar os benefícios

Depois de se planejar, o passo seguinte é visualizar os benefícios que você terá ao realizar as tarefas. Mas como assim? Visualizar os benefícios significa colocar no papel tudo o que você terá de bom ao cumprir as demandas. Isso pode se resumir ao salário para pagar as contas ou um aprendizado necessário, por exemplo. Com essa lista, você consegue controlar as distrações e trabalhar com mais disciplina.

Tenha metas e objetivos

Estabelecer metas é necessário tanto para a realização de projetos pessoais, quanto profissionais. Isso porque, trabalhar com um objetivo em mente te deixa muito mais motivado. Por isso, outro hábito que te ajuda a trabalhar com mais disciplina é estabelecer metas e objetivos para as suas atividades. Dessa maneira, você condiciona sua própria mente a querer cumprir o compromisso.

Deixe tudo à vista

Utilizar recursos visuais, como post-its colados na mesa, por exemplo, também é uma excelente maneira de trabalhar com mais disciplina. Isso porque estes itens servirão como um lembrete para que você realize as tarefas. Dessa maneira, quando você se distrair, verá os avisos e poderá voltar ao trabalho novamente.  Apenas tome cuidado para não deixar o ambiente muito cheio. Isso pode te confundir ou dar a ideia que tem muito mais coisas para fazer.

Faça um balanço semanal

É muito importante você ter em mente que as coisas nem sempre sairão conforme o esperado – ou planejado. Por isso, ao fim da semana, você pode fazer um balanço das atividades cumpridas e daquelas não realizadas. Dessa maneira, você consegue entender o que precisa melhorar e, assim, consegue trabalhar com mais disciplina ao longo das outras semanas.

Converse com seus bons exemplos

Todos nós temos profissionais que admiramos. E eles podem ser um excelente direcionador para você trabalhar com mais disciplina. Isso porque cada pessoa tem um jeito de se organizar que funciona melhor para ela. E conhecer os hábitos positivos destas pessoas pode te motivar e até te dar um caminho melhor para você se organizar. Procure por estas pessoas e inspire-se!

Faça por você

Trabalhar com mais disciplina resultará, acima de qualquer coisa, em benefícios para você. Afinal, são as suas tarefas e metas que serão cumpridas, não a de outras pessoas. Por isso, tenha em mente que as atividades que você tem que cumprir ficarão muito mais leves quando você faz por você. Procure refletir se você tem trabalhado apenas para agradar os outros e tente mudar. Isso só trará benefícios para você.

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.