Dia do cliente: 7 dicas de ações para celebrar esta data

Dia 15 de setembro é uma data muito especial para o comércio e as empresas em geral. Afinal, neste dia é celebrado o Dia do Cliente. Momento muito vantajoso para vendas, este dia busca estreitar e melhorar o relacionamento do público com as empresas. Por isso, seu negócio precisa realizar ações especiais caso queira conquistar o cliente! Quer saber o que fazer neste dia tão especial? Então, confira as dicas a seguir: 

Por que fazer algo neste dia? 

Promover algo especial no Dia do Cliente é mais uma forma de fazer a sua empresa crescer. Afinal, o público consumidor se sente surpreendido e atraído pelas empresas que pensam nesta data. Além disso, estas ações melhoraram o relacionamento com o cliente, divulgam sua marca, criam uma lembrança positiva e influenciam nas vendas.  

Crie uma campanha 

Uma maneira bem bacana de aproveitar esta data comemorativa é criando uma campanha para esta data. Com isso, você pode preparar o seu público para algo especial e vantajoso para ele. Por exemplo, você pode extrapolar o dia 15 e criar uma Semana do Cliente. Com isso, você pode atrair um público maior e ter mais oportunidades para estimular a compra.  

Invista nas promoções 

Dia do Cliente acaba sendo sinônimo de promoção. E é por isso que a sua empresa precisa pensar e se planejar para oferecer uma para os seus clientes. Você pode analisar, por exemplo, os produtos ou serviços mais procurados e aplicar um desconto neles. Dessa forma, quem já estava pensando em comprar acaba fechando negócio. E, quem não estava, pode considerar! 

Faça um sorteio 

Outra estratégia que você pode investir no Dia do Cliente é o sorteio. Afinal, quem não gosta da possibilidade de ganhar algo de graça? Com este recurso, além de aumentar as chances de atrair um público novo, ainda pode fidelizar quem já é cliente. Isso porque seu público poderá comprar mais de você pensando no prêmio que poderá ganhar.  

Dê brindes 

Além das promoções e sorteios, outra forma de comemorar o Dia do Cliente é com a entrega de brindes. Afinal, a ideia de ganhar algo de graça é sempre atraente! É por isso que pensar em algo bacana para entregar aos consumidores no dia ou na semana do cliente é essencial. Fazendo isso, seu público ficará muito satisfeito e a sua empresa tem mais chances de conquistar clientes fiéis. 

Prepare algo especial na empresa 

Além de brindes e promoções, ou como alternativa, no Dia do Cliente você pode promover um evento simples na empresa. E pode ser algo simples mesmo, como uma mesa com alguns salgadinhos, suco, café etc. Esta simples recepção agradará a todos que passarem no seu estabelecimento neste dia. Afinal, novamente: quem não gosta de receber algo de graça, ainda mais comida?  

Utilize as redes sociais 

Se sua empresa não tem condições de preparar algo para esta data comemorativa, pelo menos as redes sociais você precisa utilizar. Afinal, esta data não pode passar em branco. Por isso, separe um tempo para escrever uma mensagem de agradecimento, por exemplo. Crie um post diferente ou faça um vídeo e agradeça a todos os clientes que te acompanham.   

Entregue algo inesperado 

Agora, se você quer fugir de tudo o que já é feito no Dia do Cliente, pense em algo inesperado! Uma forma de fazer isso é entregando itens ou experiências que o cliente não espera ganhar. Mas o que? Bom, para saber o que planejar, primeiro pense em como são as pessoas que frequentam sua empresa. O que elas gostariam de ganhar? O que elas já ganharam dos concorrentes? Analise estas questões e use a criatividade! 

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