Dicas para PMEs ganharem visibilidade no Google de forma gratuita - Maquineta Rede Celcoin

Dicas para PMEs ganharem visibilidade no Google de forma gratuita

Nessas últimas décadas, a internet tem ganho um papel de destaque quando se diz a respeito dos meios de divulgação. O que antes era anunciado nas rádios, televisões, cartazes ou o popularmente “boca-a-boca”, também foi expandido para mais próximo ainda dos nossos olhos: nas telas de computadores e celulares. Com isso, toda informação fica ainda mais acessível e conectada com os nossos interesses.

Com este avanço tecnológico e o crescimento exponencial do pesquisador Google, tornou-se ainda mais fácil para as empresas divulgarem seus negócios.  Engana-se quem acha que essa oportunidade é apenas para grandes companhias, pois também é a vez dos microempreendedores serem reconhecidos através da plataforma. Por essa razão, abaixo listamos algumas maneiras de conseguir visibilidade de forma gratuita nesse meio cibernético.

Tenha um Blog

Uma das formas mais eficazes de ganhar visibilidade no Google é através de um blog. Veja alguns motivos para começar o seu hoje mesmo:

  1. O blog aumenta significativamente o tráfego do seu site;
  2. Quanto mais conteúdo relevante você produz para o seu blog, mais páginas são indexadas, melhorando o seu posicionamento nos mecanismos de busca;
  3. Os textos de blog podem convencer o seu público a comprar o seu produto/serviço;
  4. A possibilidade de produzir conteúdo para o seu blog mantém o seu site sempre atualizado, e isso é visto com bons olhos pelos buscadores na hora de classificar a sua marca.

Conheça o Google Meu Negócio

Essa ferramenta possibilita que empresas possam gerenciar a presença on-line no Google, inclusive na Pesquisa e no Maps. Ao verificar e editar as informações comerciais, você ajuda os clientes a encontrar sua empresa. Nesta ferramenta é possível gerenciar suas informações (como os produtos e serviços que você oferece), interagir com o público (respondendo comentários e postando fotos do que você comercializa), e entender e ampliar sua presença (pois você poderá criar e acompanhar o desempenho das campanhas inteligentes para divulgar seu trabalho).

Seja reconhecido através de backlinks

O backlink é qualquer ligação direta para algum conteúdo disponibilizado na internet. Eles são muito usados para referenciar alguma outra página ou conteúdo que considerem relevante, o que acrescenta mais valor e credibilidade ao que compartilham na rede.Para ser reconhecido, bem posicionado e conseguir fazer seu negócio ganhar impulso na internet, os backlinks são essenciais, uma vez que há recomendações vindas de outros sites por meio dessa inclusão de link. Para obter bons backlinks, segue algumas dicas:

  • Escreva artigo fascinantes;
  • Comece a comentar em outros sites;
  • Faça parceria de conteúdos;
  • Não compre backlinks.

Essas estratégias estão dentro do que conhecemos como SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para motores de busca). Ao utilizá-las de maneira correta, será possível verificar rapidamente os resultados, pois a otimização do seu site pode ser um poderoso aliado para intensificar o tráfego orgânico e impulsionar suas vendas. 

E aí, você já utilizou alguma dessas técnicas? 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.