Filmes e séries que ensinam sobre empreendedorismo - Maquineta Rede Celcoin

Filmes e séries que ensinam sobre empreendedorismo

A indústria cinematográfica possui materiais de diversos gêneros, muitos deles valiosos para agregar conhecimento, cultura e ensinamentos à nossa sociedade. Escolhemos para esse post alguns filmes e séries para você assistir, curtir e aprender mais sobre o empreendedorismo e temas que relacionam-se, como superação, negociação e dedicação.

Fome de Poder

O filme conta a história de Ray Kroc e a ascensão da maior rede de fast food do mundo, o McDonald’s. O vendedor de máquinas de milkshake tornou-se sócio dos irmãos McDonald e foi visionário diante da oportunidade de fazer o negócio crescer – mesmo que isso significasse passar por cima de tudo e todos. 

Entre várias lições que aprendemos com o longa, as mais importantes podem ser consideradas essas: esteja atento com quem você negocia e tenha visão ampla do negócio: como podemos impactar a vida dos outros? Onde é possível chegar?

À procura da felicidade

O filme é inspirado na história real do Chris Gardner, o qual perdeu esposa, casa, carro e economias em um investimento furado em scanners, que logo caíram em desuso. A única coisa que lhe restou foi seu filho Christopher e a vontade de persistir em seu sonho. A trama desenrola (ou enrola ainda mais) conforme ocorre os fatos negativos, fazendo com que o personagem necessite até mesmo dormir no banheiro de uma estação de trem, já que é despejado por não pagar o aluguel. Ainda assim, Chris não desiste de seu sonho.

A história é comovente e um verdadeiro exemplo de superação. Vale à pena para lembrar que tudo é possível para quem tem coragem, determinação e foco diantes dos objetivos.

GirlBoss

Também baseada numa história real, a série é a autobiografia da empreendedora Sophia Amoruso, CEO da empresa Nasty Girl. Os capítulos narram como Sophia descobriu após perder seu emprego, que vender roupas online poderia mudar o rumo de sua vida. Fora da telas, Nasty Girl foi considerada uma das “empresas de crescimento mais rápido” e Sophia uma das “mulheres mais ricas do mundo” pela Forbes.

GirlBoss nos ensina como é importante ter paixão e dedicação ao seu negócio e a importância de aprender com os próprios erros para evoluir.

Chef’s Table

A série que é voltada para o ramo gastronômico, revela ao telespectador de uma forma documental como é o cotidiano dos maiores cozinheiro do mundo. Embora possa parecer apenas episódios sobre culinária, é possível identificar as diversas dicas sobre os desafios que um empresário encontra diariamente no mercado – estas vão desde o financeiro de um negócio até o tratamento dos funcionários. 

Todas as indicações neste post estão disponíveis atualmente no catálogo da Netflix. Aproveite para maratonar e realizar recargas da plataforma, ganhando 2% de bonificação a cada venda!

 

You May Also Like

Dicas para aumentar seus ganhos e fechar acordos de sucesso

Como fazer a gestão financeira do seu pequeno negócio, mesmo com um orçamento limitado

metas SMART

Como utilizar metas SMART em sua empresa?

Por que revender serviços em seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.